Destaques

Treinamento técnico promovido pelo CAU/BR reúne membros da CED de todo o país

 

Entre os dias 1 e 2 de abril, a Comissão Ordinária de Ética e Disciplina (CED) do CAU/BR realiza em Brasília a 8ª Reunião de Coordenadores da CED e o 12º Treinamento Técnico destinado para a comissão de Ética.

Ontem, no primeiro dia de treinamento, foram discutidos os ritos e o processo de instauração e instrução do processo ético-disciplinar pela CED/UF. Ainda no primeiro dia, destaca-se o retorno que os CAU/UF deram com relação ao Questionário – Relatório Técnico das CED-CAU/UF e o panorama passado por cada estado sobre como está o andamento das comissões locais e o que será desenvolvido durante o ano.

Hoje a pauta conta com importantes temas como: Dosimetria da sanção – Novas regras; Análise e julgamento do recurso pelo Plenário do CAU/UF, e Impactos das novas disposições da Resolução CAU/BR nº 143/2027 nos processos em curso (Regra de Dosimetria mais favorável), nova competência judicante da CED/UF.

O Treinamento Técnico CED foi conduzido pelo assessor jurídico do CAU/BR, Eduardo Paes, e contou com a participação de representantes de todos os estados do país. Participaram das atividades como representantes do CAU/BA o conselheiro Valdinei Lopes e o Procurador Jurídico Fernando Valadares.

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo