Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

 

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria inédita para a realização do IX Congresso Terra Brasil 2024 que acontecerá em Salvador entre os dias 27 e 30 de março na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia – FAUFBA.

Como patrocinador principal do IX Congresso TerraBrasil 2024, o CAU/BA disponibilizará 13 ingressos para os (as) arquitetos (as) e urbanistas com registro ativo e regular que se inscreverem primeiro no link abaixo.

Clique aqui e garanta seu ingresso (vagas limitadas).

A iniciativa tem como objetivo fortalecer e fomentar a profissão de arquiteto e urbanista e busca disseminar os conhecimentos acerca da arquitetura e construção com terra. Em 2024 o congresso traz como tema principal Diversidade da Terra” e realizara palestras, oficinas e mesas redondas a respeito do tema.

 

Sobre o congresso

O Congresso TerraBrasil já passou por estados como São Paulo, Minas Gerais, Santa Catarina, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Ceará, Rio de Janeiro e pela primeira desembarca na Bahia para a sua  9ª edição que acontecerá entre os dias 27 e 30 de março de 2024, na cidade de Salvador – BA, na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia – FAUFBA.

O tema escolhido trata de afirmar a potência da diversidade como valor intrínseco à produção da arquitetura e da construção com terra. Nos referimos à diversidade de possibilidades e abordagens na utilização da terra na construção, assim como as diferentes técnicas e características que o material apresenta, e ainda à diversidade dos territórios, com os povos e matrizes culturais que os compõem, expressa nos significados, relações e processos implicados na produção de diferentes espacialidades.

 

 

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo