Destaques

CAU/BA adere ao projeto Softwares Livres para Arquitetura e Engenharia

 

No dia 12 de maio, sexta-feira, foi firmado um acordo de cooperação que passa a incluir os Conselhos de Arquitetura e Urbanismo de Minas Gerais (CAU/MG), Mato Grosso do Sul (CAU/MS), Paraná (CAU/PR) e Bahia (CAU/BA) no projeto Softwares Livres para Arquitetura e Engenharia (Solare). A iniciativa, de autoria da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), já conta com a parceria do CAU/RJ e CAU/RS e visa a expansão do uso de softwares livres para Arquitetura pelo Brasil.

O suplente do Conselho Fiscal da FNA e coordenador do Solare, Danilo Matoso, explica que o objetivo é “termos mais recursos, claro, mas sobretudo construirmos colaborativamente mais eventos locais, direcionados às demandas específicas de cada estado, estimulando a participação de multiplicadores locais (profissionais e estudantes). Com isso, de fato poderemos expandir o uso dos softwares livres entre arquitetos e urbanistas”.

A parceria também conta com a manutenção do site do Solare, produção de matérias com notícias, informativos e análises sobre o uso dos programas de código aberto. O conteúdo, que deve ser produzido pelo projeto, será difundido nas plataformas de comunicação dos CAU/UFs. Matoso explica que, com a adesão dos demais Conselhos, as oficinas temáticas, os cursos e os seminários entrarão nos principais objetivos de trabalho ainda para 2023. “A participação e a troca de experiências entre os profissionais é de extrema importância para levarmos o Solare para ainda mais estados”.

 

Todo o conteúdo do projeto pode ser acessado livremente no site oficial. Clique no link abaixo.

 

www.solare.org.br

 

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e SINARQ Bahia selam parceria com a realização do Fórum ATHIS

Destaques

Salvador recebe o Arquimemória 6 e reúne profissionais da Arquitetura e instituições do setor

Destaques

IAB-SP ABRE CONCURSO PARA SELEÇÃO DE PROJETO COM PREMIAÇÃO ATÉ R$850 MIL

Pular para o conteúdo