Destaques

Salvador é a 4ª cidade mais fiscalizada do país.

Levantamento feito pela Gerência de Fiscalização do CAU/BA aponta Salvador como a quarta cidade mais fiscalizada do país. As informações dos quantitativos de relatórios de fiscalizações emitidos no período de 1º a 31 de janeiro de 2022 foram extraídas do Sistema de Inteligência Geográfica do CAU/BR, o IGEO.

No primeiro mês de 2022, 81 Relatórios de Fiscalização foram emitidos pelo CAU/BA, distribuídos em 17 municípios diferentes do estado, sendo 42 destes na capital. O município de Lauro de Freitas também aparece no ranking nacional do período, com 15 Relatórios de Fiscalização.

A arquiteta e urbanista Milena Chaves, gerente de fiscalização do CAU/BA destaca a relevância do pensamento estratégico para atingir resultados mais eficazes. “Contamos com uma equipe enxuta. Então, pensar em medidas de fiscalização baseadas na inteligência dos dados é fundamental para alcançar os resultados esperados, sobretudo na Administração Pública. É preciso operar o recurso público com responsabilidade e, por isso, repensar as tradicionais formas de fiscalizar torna-se tão relevante.”, diz Milena.

 

Fonte: IGEO, extraído em 25/02/2022

 

No topo da lista de relatórios emitidos em janeiro de 2022 estão: SINOP (MT), São Paulo (SP), Teresina (PI), Salvador (BA) e Goiânia (GO). Com foco em estratégias cada vez mais eficientes, o CAU/BA permanece empenhado na função de função orientar, disciplinar e fiscalizar o exercício da profissão de arquitetura e urbanismo, zelar pela fiel observância dos princípios de ética e disciplina da classe em todo o território nacional, bem como pugnar pelo aperfeiçoamento do exercício da arquitetura e urbanismo, conforme determina a Lei Federal n° 12.378/2010.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CAU/BA
Publicado em 25 de fevereiro de 2022.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

COMUNICADO

Destaques

NOTA OFICIAL SOBRE A PLATAFORMA PARA OS AMBULANTES NO CIRCUITO BARRA-ONDINA

Destaques

CARNAVAL 2024 | CAU/BA ENCERRA HOJE A FISCALIZAÇÃO IN LOCO EM ESTRUTURAS MONTADAS PARA O CARNAVAL DE SALVADOR

Pular para o conteúdo