Destaques

Eleições do CAU: consulte tutorial sobre como votar dia 15/10 ou recuperar a senha

No dia 15 de outubro de 2020 um total de 200.151 arquitetos e urbanistas brasileiros elegerão os conselheiros federais do CAU/BR, os conselheiros estaduais e distritais dos CAU dos Estados e do Distrito Federal e o representante das Instituições de Ensino Superior (IES) no Plenário do CAU/BR, para o triênio 2021/2023. O pleito ocorrerá a partir de 0h até 23h59 do dia 15, considerando o horário oficial de Brasília.  

Esta é a quarta eleição da história do Conselho e segue as normas da Resolução 179/2019 (Regulamento Eleitoral).  Podem votar todos os arquitetos e urbanistas com registro ativo e que constem com cadastro atualizado no SICCAU. O voto é obrigatório para os arquitetos e urbanistas com idade até 69 anos e facultativo para os com idade igual ou superior a 70 anos.

A votação será feita exclusivamente via Internet. O eleitor poderá votar por meio de computador ou celular conectado à rede mundial. O endereço do ambiente de votação online é votaarquiteto.com.br. Outra alternativa será acessar o ambiente através de link direto na homepage do site do CAU/BR (www.caubr.gov.br). Para entrar no site de votação será necessário usar o mesmo usuário e a senha utilizados no SICCAU. O site de votação é um sistema independente das plataformas do CAU e foi devidamente auditado.

 

Clique aqui para acessar a íntegra de tutorial “Como Votar nas Eleições 2020” e “Como recuperar a senha” 

 

Como opção, você pode também consultar a apresentação pelas telas reproduzidas abaixo. 

 

PASSO-A-PASSO PARA VOTAR

 

 

 

 

 

 

PASSO-A-PASSO PARA RECUPERAR A SENHA

 

Para votar, o arquiteto e urbanista deverá utilizar o usuário e a senha que usa normalmente no SICCAU.  O profissional que esqueceu a senha poderá gerar uma nova seguindo o passo-a-passo abaixo para receber um link específico a ser enviado para o e-mail cadastrado. Atenção: se o profissional esqueceu a senha e não tem acesso ao e-mail cadastrado, não conseguirá efetivar o seu voto, pois não será possível alterar o e-mail cadastrado. 

 

 

 

 

 

Em 2019 e 2020 o CAU realizou, por meio de suas plataformas digitais, seguidas campanhas de recadastramento dos profissionais visando as Eleições 2020. 

 

Central de Atendimento do CAU estará de plantão para apoiar os arquitetos e urbanistas do Brasil no dia 15 de outubro das 9h às 23h59, respondendo a dúvidas gerais sobre o CAU, sobre as Eleições e também ao sistema de votação. Arquitetos e urbanistas podem acionar o serviço pelo telefone ou pela internet.

 

Confira nossos contatos:

Chat: https://www.caubr.gov.br/atendimento

Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

 

 

Para saber mais sobre o CAU e as Eleições do CAU 2020 consulte:

01 – Site eleitoral

02 – Chapas que concorrem ao CAU/BR e aos CAU/UF

03 – Colégio Eleitoral

04 – Conselheiros estaduais por UF

05 – Regulamento Eleitoral

06 – Vídeo tutorial sobre as eleições

07 – Calendário Eleitoral

08 – O Papel do CAU

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CAU/BR
Publicado em 14 de outubro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Encontro nacional das Assessorias Jurídicas encerra hoje com debate sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Destaques
Destaques
Skip to content