Os arquitetos e urbanistas brasileiros escolheram os 28 conselheiros do CAU/BR e os 326 conselheiros dos CAU/UF, mais os respectivos suplentes. Participaram das Eleições do CAU 74.584 profissionais. Os novos conselheiros vão assumir seus mandatos no dia 1º de janeiro de 2018, até 31 de dezembro de 2020. Nos CAU/UF, a divisão dos assentos de conselheiros segue a regra proporcional: cada chapa ocupa o número de vagas correspondente ao percentual de votos obtidos nas Eleições (veja na imagem acima o número de conselheiros titulares em cada Unidade da Federação). No CAU/BR, assumem os candidatos da chapa mais votada em cada estado, no Distrito Federal e entre as Instituições de Ensino Superior.
Na Bahia, o arquiteto Guivaldo D’Alexandria Baptista, atual presidente do CAU/BA, assume como conselheiro federal. Para a gestão 2018-2020, foram disponibilizadas 11 vagas para conselheiro estadual, que foram preenchidas na seguinte proporção: 7 vagas para os membros da chapa 3, que conquistou 64,25% dos votos válidos, e 4 para os integrantes da chapa 1, que alcançaram 35,75% do eleitorado. Confira abaixo o nome dos conselheiros eleitos por chapa:
Chapa 3
PAULO ORMINDO DAVID DE AZEVEDO
GILCINEA BARBOSA DA CONCEIÇÃO
LUDMILA SILVA DE OLIVEIRA
NEILTON DOREA RODRIGUES DE OLIVEIRA
EUNICE ALVES GUSMÃO
ERNESTO REGINO XAVIER DE CARVALHO
BRUNO SANTA FE MONTEIRO DE ALMEIDA
Chapa 1
FRANK CARAMELO MAGALHÃES VASQUES
SAUL KAMINSKY BERNFELD OLIVEIRA
ANTONIO CARAMELO VASQUES
KYZE CAROLINE SILVA VASCONCELOS
O prazo para impugnação de candidaturas vai até esta sexta-feira (03). A divulgação do extrato será feita na segunda-feira (06).
Confira a lista completa de conselheiros escolhidos nas Eleições do CAU