Objetivo é mostrar para sociedade a importância do arquiteto e urbanista
Para mostrar a toda sociedade brasileira a importância do trabalho do arquiteto e urbanista, o tema da campanha do CAU/BR comemorativa do Dia Nacional do Arquiteto e Urbanista 2017 é “cinco razões para contratar um arquiteto”: Planejamento, Segurança, Economia, Conforto e Valorização. Além de valorizar os serviços dos arquitetos e urbanistas, a campanha busca também demonstrar que eles custam pouco e promovem economia nas reformas e construções.
A escolha do tema se deu através de duas consultas públicas realizadas pelo Conselho, através de seu site, nos meses de junho e agosto. Foram as consultas que tiveram, até agora, maior número de participantes: 435 pessoas, das quais 57 não profissionais da área.
Ilustrada e protagonizada pelos gêmeos Paulo e Chico Caruso, cartunistas de reconhecimento nacional, formados em arquitetura, a campanha é composta por filmes de TV e internet, anúncios impressos e peças digitais. Seu alcance, apenas com 17 exibições na TV Globo e na TV Record, em rede nacional, durante a semana de 15 de dezembro, será acima de 119 milhões de telespectadores. Somando-se a audiência a ser obtida em 62 exibições na TV fechada (GNT e Discovery), esse número ultrapassa 122 milhões de telespectadores.
A veiculação terá início dia 01 de dezembro, sexta-feira, na Internet, em revistas de bordo e no metrô de São Paulo.
Conheça em detalhes o plano de divulgação nacional da campanha:
TV ABERTA
- Globo
- 9 inserções distribuídas pelos programas Bom Dia Brasil (dias 14 e 15), Mais Você (dias 14 e 15), É de Casa, Encontro (dias 14 e 15), Vídeo Show (dias 14 e 15) e É de Casa (dia 16)
- Audiência total: 72.977.459 telespectadores
- Record
- 8 inserções: Hoje em Dia (dias 13, 14 e 15), Jornal da Record (dia 15) , Ribeirão do Tempo (dias 14 e 15) e O Rico e o Lázaro (dias 14 e 15)
- Audiência total: 46.177.914 telespectadores
TV FECHADA
- GNT
- 49 inserções: Decora (dias 12 e 13), Santa Ajuda (12), Mais Cor Por favor! (dia 15) e Saia Justa (dia 13), com duas exibições em cada programa, além de 39 inserções ao longo da programação na semana do Dia do Arquiteto
- Audiência total: 2,2 milhões de telespectadores
DISCOVERY
- 13 inserções: Irmãos à Obra (dias 14 e 16, quatro exibições), Deixe-a ou Ame-a (dias 10 e 14, duas vezes cada) e Primetime (dia 15, cinco vezes)
- Audiência total: 1,2 milhões de telespectadores
RÁDIOS
- CBN
- 8 inserções: Jornal da CBN 1ª. (dias 14 e 15), Jornal da CBN 2ª. Edição (dias 14 e 15) e CBN Brasil (dias 13, 14 e 15, sendo nesse dia duas vezes)
- Audiência: nacional
- BANDNEWS FM
- 14 inserções faixa horária matinal
- Audiência: SP (7 inserções) e RJ (7 inserções)
INTERNET
- Youtube
- Hotsite dentro do site do CAU/BR e dos sites dos CAU/UF
- Portal Arcoweb
- Portal Piniweb
REVISTAS DE BORDO
- GOL
- Edição dezembro (150 mil exemplares)
- VAMOS/LATAM
- Edição dezembro (150 mil exemplares)
JORNAIS
- Jornal Metro
- Distribuição gratuita
- São Paulo (151.410 exemplares), Rio de Janeiro (71.000 exemplares), Brasília (41.863 exemplares) e Belo Horizonte (40.000 exemplares)
METRÔ DE SÃO PAULO
- Linha Verde
- Vila Madalena/Vila Prudente, com conexão com as linhas Azul e Amarela, cobrindo toda avenida Paulista
- Uma composição adesivada com anúncios da campanha
- Movimenta 1,2 milhões de pessoas por dia útil
NOS ESTADOS E NO DF
Além das ações nacionais do CAU/BR, os CAU/UFs também veicularam anúncios em jornais locais, mobiliário urbano, outdoor e busdoor.
Fonte: CAU/BR