Destaques

Conselho de Arquitetura e Urbanismo faz vistoria em hospital de Lauro de Freitas

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU/BA) visitou o Hospital Geral Menandro de Faria, em Lauro de Freitas, na manhã dessa quinta-feira, 24 de setembro. A iniciativa faz parte da campanha pelo Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência (21 de setembro) que todos os anos conta com a participação do CAU/BA.

O conselheiro Anderson Andrade participou da vistoria, acompanhado por Graça Dória, Gerente de Operações do CAU/BA, e Milena Chaves, analista técnica da instituição. A visita, cujo objetivo foi de orientar os gestores do hospital, vistoriou as áreas de acesso e utilização por parte do público para indicar pontos que necessitam de adequação e melhorias. “Com o relatório resultante da visita teremos pontos que balizarão as decisões do hospital”, comentou Anderson Andrade em conversa com o diretor de enfermagem Aclemir Márcio Ferreira e com o coordenador de manutenção Carlos Alberto Torres, que acompanharam a equipe durante a vistoria.

Os pontos mais críticos verificados foram os acessos às portarias das emergências (obstetrícia, pediátrica e clínica) e da ortopedia, com piso cimentado irregular e a ausência de piso tátil e de sanitários acessíveis em toda a unidade de saúde.  “O objetivo da vistoria é sensibilizar os gestores para a necessidade da adequação, visando garantir o conforto e a segurança dos pacientes e seus acompanhantes”, completou Graça Dória.

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Encontro nacional das Assessorias Jurídicas encerra hoje com debate sobre a Lei Geral de Proteção de Dados

Destaques
Destaques
Skip to content