Destaques

Inscrições abertas para a sexta edição do Seminário Urbanismo na Bahia

Evento discute 15 anos do Estatuto da Cidade nos dias 5, 6 e 7 de outubro em Feira de Santana (BA)

Já estão abertas as inscrições para o Seminário Urbanismo na Bahia, o urbBA[16]. A sexta edição do evento acontece nos dias 5, 6 e 7 de outubro, na Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS). Os interessados em participar podem se inscrever gratuitamente pelo site http://urbba16.wixsite.com/uefs.

O seminário tem como tema central Estatuto da Cidade, 15 anos: lutas, conquistas e paradoxos”, como um convite à reflexão sobre as cidades, a urbanização e o urbanismo na Bahia, em diálogo estreito com as escalas nacional e internacional do pensar e agir sobre a política urbana. O evento pretende refletir o quanto o Estatuto da Cidade, tal como formulado e implementado, com seus avanços e limitações teóricas e programáticas, coloca-se adequado e válido para os enfrentamentos atuais e vindouros, considerando os cenários expostos pela crise do sistema capitalista mundial e os processos de resistências e insurgências, com evidências locais no plano econômico, político e social.

A programação completa com mesas redondas, oficinas e apresentação de trabalhos científicos já está disponível no site do evento.

O seminário é uma realização da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) e da Universidade Federal da Bahia (UFBA), através do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo, do Grupo de Pesquisa Lugar Comum e do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC), da UFBA; e por meio do Colegiado de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Planejamento Territorial, da UEFS.

O evento conta com o apoio do Instituto Brasileiro de Direito Urbanístico, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo, do Observatório de Economia Criativa da UFBA e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico – CNPq.

Cartaz_Inscrições Abertas-01

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo