Destaques

Gratuidade das carteiras profissionais e nova numeração dos registros

GRATUIDADE

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil – CAU/BR estendeu o prazo para gratuidade da carteira de identidade dos arquitetos e urbanistas: quem fez a atualização cadastral até 31 de dezembro de 2012 e colher os dados biométricos até 31 de março de 2013 não pagará a taxa de emissão da carteira, de R$ 40,00.

NOVA NUMERAÇÃO

Os registros foram renumerados com base na data de formação do profissional. A primeira numeração precisou ser substituída porque existiram inúmeras inconformidades com os cadastrados fornecidos pelos antigos conselhos regionais, o que impôs a realização da atualização cadastral e renumeração.

Para evitar um sequenciamento equivocado das carteiras, especialmente em razão da diretriz de numeração nacional, passa-se a ordenar a numeração nova com um critério sem equívoco: a data de formação do profissional.

Somente até 31 de dezembro de 2014, ambos os números de registro no CAU serão aceitos.

Arquitetos e urbanistas que tiverem cartões de visita, placas de obra e documentos com o número anterior podem continuar usando sem qualquer problema: os dois números valem, pois estão atrelados no Sistema de Informação e Comunicação do CAU – SICCAU.

A nova numeração começa com a letra A, de Arquiteto, para que se promova a necessária diferenciação.

Os profissionais que realizaram a atualização cadastral e coletaram os dados biométricos até 30 de novembro já podem verificar o novo registro no SICCAU. Quem não participou do processo até esta data receberá numeração sequencial, na medida em que realizar a atualização cadastral.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Publicado em 16 de janeiro de 2013.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo