Destaques

Comissão de Ensino e Formação discute inovação e novas tecnologias aplicadas ao ensino de Arquitetura e Urbanismo

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia, através de sua Comissão de Ensino e Formação, realizará, no mês de novembro, o I Observatório Interativo de Ensino, com o tema Ensino Inovador e Tecnologias Voltadas à Formação Profissional, direcionado ao conjunto que forma esse todo acadêmico: lideranças estudantis, docentes e coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo.

O ensino de Arquitetura e Urbanismo está intrinsecamente relacionado à formação de aspectos humanísticos, inerentes à própria natureza da área. Assim, o objetivo do I Observatório Interativo de Ensino é criar oportunidade de aprendizado mútuo oriundo da abertura de espaços de escuta qualitativa, perpassando pelo debate propositivo capaz de contribuir para o ciclo de amadurecimento profissional de cada graduando.

O ano de 2020, em seu cenário pandêmico, trouxe desafios à prática do ensino. Compreender as perspectivas de alunos, professores e coordenadores de curso sobre a inserção da inovação e do uso de tecnologias associadas ao ensino e à formação neste contexto, bem como avaliar o processo de construção de soluções face problemáticas surgidas é o que se pretende. A partir daí, elaborar conjuntamente, balizadores de recomendação direcionados ao ensino sob a modalidade híbrida (presencial e remoto) no âmbito dos cursos de Arquitetura e Urbanismo na Bahia.

O evento ocorrerá em etapas, que ocorrerão, respectivamente, nos dias 17, 19, 23 e 27/11, das 17h às 19h.

  • Etapa I: Alunos de Arquitetura e Urbanismo;
  • Etapa II: Professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo;
  • Etapa III: Coordenadores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo;
  • Etapa IV: Rodada de fechamento, com a participação de alunos, professores e coordenadores.

As inscrições já estão abertas. Clique aqui e garanta a sua vaga.

 

Fonte: CAU/BA
Publicado em 04 de novembro de 2011

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo