Destaques

Arquiteto Lelé morre aos 82 anos

Foto: Lelé e o presidente do CAU/BA Guivaldo D'AlexandriaÉ com grande pesar que o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/BA) comunica o falecimento do arquiteto João da Gama Figueiras Lima, o Lelé, ocorrido nesta quarta-feira (21), no Hospital Sarah Kubitschek, em Salvador.
Com mais de 50 anos de carreira, o consagrado arquiteto brasileiro ficou conhecido por seus projetos modernistas, comprometidos com a integração entre o ambiente, a paisagem e o contexto cultural.
Lelé participou, junto com Oscar Niemeyer, da construção de Brasília; projetou a rede de hospitais Sarah; o Centro Administrativo da Bahia (CAB); as passarelas de Salvador; a prefeitura da capital baiana; tribunais de contas, dentre vários outros projetos.
O corpo do arquiteto será velado na quinta-feira(22) na capela do CAB e depois levado para Brasília, onde ocorrerá o sepultamento, na ala de pioneiros do Cemitério Campo da Esperança. Ele deixa três filhas e três netos.

Na foto o arquiteto Lelé, quando fez o recadastramento no Conselho, e o presidente do CAU, Guivaldo D’Alexandria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo