Eleições CAU 2020

15 de outubro de 2020: data das Eleições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil e dos Estados.


VOTAÇÃO

O voto é obrigatório para todos os arquitetos e urbanistas listados no Colégio Eleitoral e que tenham menos de 70 anos. Para aqueles que têm mais de 70 anos, o voto é facultativo. O requisito para compor o Colégio Eleitoral em 2020 é estar com o registro profissional ativo. A extração dos dados do SICCAU para qualificação do Colégio Eleitoral ocorreu em 30 de setembro de 2020.

As Eleições acontecem exclusivamente pela internet. Para votar, basta dispor de um dispositivo (computador, celular ou tablet) com acesso à internet. O acesso ao sistema de votação é feito com o mesmo login e senha utilizado no SICCAU.

CHAPAS

Nas Eleições do CAU/BA, duas chapas concorrem ao pleito em 2020. O Plenário da gestão 2021-2023 será formado por 13 conselheiros titulares e 13 conselheiros suplentes, além da representação dos Conselheiros Federais no CAU/BR. Conheça abaixo os candidatos de cada chapa, seus planos de trabalho, suas propostas e os canais de comunicação oficiais.

Conheça as chapas

  • Painel interativo com informações das chapas: LINK

 

JUSTIFICATIVA

De acordo com o Regulamento Eleitoral, os arquitetos e urbanistas que não votarem nas Eleições 2020 deverão justificar a falta à votação até o dia 31 de dezembro de 2020. Aqueles que não realizarem este procedimento – que também é virtual – serão multados em valor equivalente a 5% (cinco por cento) do valor da anuidade prevista no art. 42 da Lei n° 12.378.

 

PERGUNTAS FREQUENTES

A Comissão Eleitoral Nacional compilou as dúvidas mais frequentes acerca do Processo Eleitoral. Para conferir o conteúdo e compreender todas as etapas das Eleições CAU 2020, clique aqui.

 

MAIS INFORMAÇÕES

Em caso de dúvidas, entre em contato com o CAU/BA através dos canais de atendimento disponíveis. O contato da Assessoria Técnica da Comissão Eleitoral do CAU/BA é milena.chaves@cauba.gov.br

 

Para acompanhar o andamento das Eleições 2020, clique na imagem abaixo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado em 10 de junho de 2020
Atualizado em 13 de outubro de 2020

Fonte: CAU/BA

Pular para o conteúdo