Editais de Concursos

Concurso Público N.º 001/2022

1. Edital

Anexo I – Dos Requisitos e Atribuições dos Empregos
Anexo II – Dos Conteúdos Programáticos

2. Edital Retificado

Anexo II – Dos conteúdos programáticos – RETIFICADO.

3. Edital de Deferimento e Indeferimento das Solicitações de Isenção da Taxa de Inscrição

 Anexo I do Edital de Deferimento e Indeferimento das Solicitações de Isenção da Taxa de Inscrição

Anexo II do Edital de Deferimento e Indeferimento das Solicitações de Isenção da Taxa de Inscrição

3.1. Edital de Deferimento e Indeferimento das Solicitações de Isenção da Taxa de Inscrição Pós-Recurso

4.  Edital de Deferimento das Inscrições

 Anexo I do Edital de Deferimento das Inscrições 

Anexo II do Edital de Deferimento das Inscrições 

Anexo III do Edital de Deferimento das Inscrições 

4.1. Edital de Deferimento das Inscrições Pós-recursos 

Anexo I do Edital de Deferimento das Inscrições Pós-recursos

Anexo II do Edital de Deferimento das Inscrições Pós-recursos 

Anexo III do Edital de Deferimento das Inscrições Pós-recursos 

5. Primeiro Termo de Retificação do Edital de Abertura 

6. Edital de Horário e Local de Realização das Provas

7. Segundo Termo de Retificação do Edital de Abertura

8. Comunicado prazo de recurso contra o gabarito preliminar e o caderno de questões

9. Edital de Complemento do Deferimento das Inscrições Pós-recurso

10. Edital de Resultado da Prova Objetiva – Preliminar 

Anexo Único do Edital de Resultado da Prova Objetiva – Preliminar

10.1 Edital de Resultado da Prova Objetiva Pós-Recurso 

11. Edital de Divulgação dos Candidatos que terão a Prova Discursiva e Redação Corrigidas 

Anexo Único do Edital de Divulgação dos Candidatos que terão a Prova Discursiva e Redação Corrigidas

12. Espelho de correção da Prova Discursiva

13. Edital de Resultado da Prova Discursiva

Anexo Único do Edital de Resultado da Prova Discursiva

13.1. Edital de Resultado da Prova Discursiva Pós-Recurso

14. Edital de Resultado da Redação

 Anexo Único do Edital de Resultado da Redação

14.1. Edital de Resultado da Redação Pós-Recurso

15.  Edital de Convocação para a Prova de Títulos

Anexo Único do Edital de Convocação para a Prova de Títulos

16. Edital de Convocação para o Procedimento de Heteroidentificação

Anexo Único do Edital de Convocação para o Procedimento de Heteroidentificação

17. Edital de Convocação para a Perícia Médica

18. Edital de Resultado da Prova de Títulos

Anexo Único do Edital de Resultado da Prova de Títulos

19. Edital de Resultado do Procedimento de Heteroidentificação

Anexo Único do Edital de Resultado do Procedimento de Heteroidentificação

20.  Edital de Resultado da Perícia Médica

Anexo Único do Edital de Resultado da Perícia Médica

21. Edital de Resultado da Prova de Títulos Pós-Recurso

Anexo Único Edital de Resultado da Prova de Títulos Pós-Recurso 

22. 09/05/2023 – Edital de Resultado do Procedimento de Heteroidentificação Pós-Recurso

23.  Edital de Resultado da Perícia Médica Pós-Recurso

24. Edital de Convocação para a Avaliação Psicológica

Anexo I do Edital de Convocação para a Avaliação Psicológica

Anexo II do Edital de Convocação para a Avaliação Psicológica

25. Edital de Resultado da Avaliação Psicológica 

Anexo Único do Edital de Resultado da Avaliação Psicológica

26. Edital de Resultado e Classificação Preliminar 

Anexo I do Edital de Resultado e Classificação Preliminar 

Anexo II do Edital de Resultado e Classificação Preliminar 

Anexo III do Edital de Resultado e Classificação Preliminar

27.  Edital de homologação do resultado final e classificação 

28. Primeiro Edital de Convocação

29. Segundo Edital de Convocação 

 

——–

Resposta – Impugnação 01

Ato da Presidência do CAU/BA – Resposta – Impugnação 01

 

Site da organizadora do concurso público do CAU/BA: Instituto Avalia

 


1º Concurso de Trabalhos de Conclusão de Curso em Arquitetura e Urbanismo

1. Edital N.º 001/2022

2.Edital N. º 001/2022 – Retificado

2.1. Edital N. º 001/2022 – Retificação

3. Edital N. º 001/2022 – Comissão Julgadora

4. Deliberação 003/2023 

5. Edital N. º 001/2022 – Alteração do cronograma

6. Relação das inscrições homologadas e desclassificadas após prazo recursal

7. Deliberação 005 -2023 – CEF CAU-BA – Divulgação do resultado preliminar

8. Resultado final do concurso

9. Ato de homologação – Concurso TFG

 

RESPOSTAS AOS QUESTIONAMENTOS

QUESTIONAMENTO 1.


Questionamento:

Prezada Comissão Organizadora,

Gostaria de participar do referido concurso na categoria de “Jovem Profissional “, porém ao ler o as condições de participação do edital, fiquei com dúvida quanto ao tempo de formado, desta forma, gostaria de receber desta comissão a afirmação se será aceita a minha inscrição, abaixo seguem os dados para análise;

Nome: XXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXXX

CAU: XXXXXXXXXX

Data da colação de Grau: 30/05/2020 (hoje tenho 2 anos e seis meses de formado)

Universidade: XXXXXXXX

Curso: Arquitetura e Urbanismo

Categoria do concurso: Prêmio Jovem Profissional

Temática do trabalho: XXXXXXXXX

 Observação: A minha dúvida está no tempo de formado, no edital fala que a referência é a data de publicação de edital portanto fiquei na dúvida.

Resposta:

Com cordiais cumprimentos, em atendimento à solicitação de esclarecimentos  encaminhada, informamos que o item 3.1 b) do Edital de nº 001/2022 – 1º CONCURSO DE TRABALHO FINAL DE GRADUAÇÃO (TFG) EM ARQUITETURA E URBANISMO  dispõe que:

b) Categoria Prêmio Jovem Profissional – Arquitetos e Urbanistas recém-formados, que concluíram o curso de Arquitetura e Urbanismo até 02 (dois) anos, tendo como referência a data de publicação deste Edital, desde que estejam registrados e em situação de regularidade perante o Conselho.

Considerando a publicação do edital em 13 de dezembro de 2022 e que, conforme o e-mail encaminhado, nesta data V.S.ª teria 2 anos e 7 meses de formado, entende-se, portanto, que a inscrição não atende ao critério acima especificado.

 

QUESTIONAMENTO 2.

 

PERGUNTA: 

Me encontro no desenvolvimento das pranchas solicitadas no item 15 (Apresentação dos Trabalhos), como recém-graduado em Arquitetura e Urbanismo (2022.2). Porém, ao ler o subitem 15.1, me ocorreu mais de uma interpretação quanto à disposição da prancha resumo e o envio do formulário de inscrição.

Deverá esse formulário estar inserido na própria prancha, ou apenas enviado separadamente pelo representante do Curso, conforme o subitem 8.1?

RESPOSTA: 

Sobre as dúvidas apresentadas, informamos que o envio do formulário de inscrição deve ser feito em separado da prancha resumo e demais pranchas do trabalho a ser inscrito, as quais não podem ter quaisquer informações que possibilitem a identificação do autor do trabalho, como disposto no item 15.3 do edital, que segue transcrito abaixo:

15.3. São vedadas nas pranchas dos trabalhos quaisquer informações, tais como nome, assinatura, pseudônimo, desenho, marca, sinal, símbolo, crédito de fotos, ou quaisquer elementos que possibilitem a identificação do autor, professor orientador, coorientador (se houver) ou da instituição de ensino. 

 

QUESTIONAMENTO 3.

 

PERGUNTA: 

Estou com uma dúvida referente à inscrição e envio de documentos, só poderá ser feito por um representante da IES? Não serei eu a fazer todo o processo? Aguardo retorno.

RESPOSTA: 

Em resposta ao seu questionamento se a inscrição e envio de documentos para o 1º Concurso de Trabalho Final de Graduação (TFG) só pode ser feita por um representante da IES ou se pode ser feita diretamente pelo aluno ou jovens profissionais, esclarecemos que, conforme itens 4.1; 4.8; 4.8.1 e 4.10 do edital 001/2022 transcritos abaixo, a inscrição no referido concurso só pode ser feita através de um representante designado pela IES, tendo este um dos cargos/funções dispostos no subitem 4.8.1. Assim, orientamos que entre em contato com a Coordenação do seu Curso de Arquitetura e Urbanismo para verificar como está sendo feita a seleção dos trabalhos para inscrição no concurso.

4.1. Cabe ao Curso de Arquitetura e Urbanismo e respectiva IES proceder as inscrições dos trabalhos no 1º Concurso de Trabalho Final de Graduação em Arquitetura e Urbanismo, através de representante designado, conforme Item 4.8.1.

4.8. As inscrições serão realizadas por meio de representante designado pela IES, através do email secretariapresidencia@cauba.gov.br, devendo expressamente constar: identificação da IES, nome completo, cargo na IES, CPF, telefone de contato e e-mail do representante da IES, declaração de anuência das condições do concurso e declaração que deu conhecimento aos autores sobre a inscrição e regras do presente Concurso. 

 

4.8.1.O representante do Curso deverá ser, preferencialmente, o Coordenador do Curso de Arquitetura e Urbanismo, podendo ser também o Coordenador de TFG/TCC, o chefe de departamento ou o representante legal da IES. 

 

4.10. Na inscrição dos trabalhos, o representante da IES deverá informar que trata de “Prêmio Estudante” ou “Prêmio Jovem Profissional”, apensando o Anexo I – Ficha de Inscrição, com os dados do autor do projeto contendo nome, Registro Geral, CPF, data de nascimento, endereço, telefone, e-mail, título e temática do trabalho (Item 3.2), data de aprovação do trabalho, nome e número do registro no CAU do professor orientador (Arquiteto e Urbanista) e do coorientador, caso exista. 

PERGUNTA: 

Ao reler o texto do edital me deparei com a seguinte situação:No ítem 15.1 lê-se: ” Os trabalhos deverão ser apresentados em meio digital, contendo até 3 (três) pranchas no formato A2 da ABNT na orientação paisagem, sendo a primeira prancha, obrigatoriamente, uma prancha resumo, além do formulário de inscrição preenchido”.Já no ítem 15.11 lê-se: ”  As Pranchas, mesmo que em formato digital, deverão permitir a leitura de textos e todos os outros conteúdos inseridos em tamanho real (A1), pois poderão ser expostas em formato impresso”

Qual dos formatos deverá ser respeitado, A2 ou A1?

RESPOSTA: 

Esclareço que no edital 001/22 retificado, em anexo, não consta o item 15.11.  Assim, é válida a informação constante no item 15.1 do referido edital, transcrita abaixo:

 

15.1. Os trabalhos deverão ser apresentados em meio digital, em .PDF, contendo até 3 (três) pranchas no formato A2 da ABNT na orientação paisagem, sendo a primeira prancha, obrigatoriamente, uma prancha resumo, além do formulário de inscrição preenchido. 

 

Acrescento também as informações do item 15.7, transcrito abaixo:

 

15.7. Além das pranchas, juntamente com cada trabalho, deverão ser entregues:  

 

a) Uma imagem representativa do trabalho de livre escolha do autor em formato .PNG, de resolução 1080×720, utilizada para divulgação do trabalho;  

 

b) Uma descrição sobre o tema e abordagem com características do trabalho, que deverá ser digitada, e conter no máximo 1.500 caracteres, sem identificação do autor, orientador, coorientador (se houver) ou da instituição de ensino. 

 

 

 

 

Concurso Público N.º 001/2014:
  1. Edital
  2. Indeferimento de Isenção de Taxa de Inscrição
  3. Deferimento de Isenção de Taxa de Inscrição
  4. Edital do Concurso – 1ª Retificação
  5. Edital do Concurso – 2ª Retificação
  6. Edital do Concurso – 3ª Retificação
  7. Inscrições Deferidas
  8. Edital de Convocação para a Prova
  9. Gabarito
  10. Resultado da Análise dos Recursos – 10/04/2015
  11. Resultado Preliminar das Provas Objetivas e Técnica Situacional – 10/04/2015
  12. Resultado da Análise dos Recursos – 23/04/2015
  13. Resultado Final das Provas Objetivas e Técnica Situacional – 23/04/2015
  14. Ato de Homologação
  15. Publicação da Homologação no D.O.U
  16. Convocação I
  17. Convocação II
  18. Convocação III
  19. Convocação IV
  20. Convocação V
  21. Convocação VI
  22. Convocação VII

Site da organizadora do concurso público do CAU/BA: Concepção Concursos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Página atualizada em 20 de janeiro de 2023

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