Carteira de Identidade Profissional

Comunicado Importante: Alterações no Serviço de Emissão de Carteira Profissional

Prezada(o) Arquiteta(o) e Urbanista,

Informamos que, a partir de segunda-feira, 11 de novembro de 2024, por determinação do CAU/BR, o serviço de coleta biométrica presencial para emissão da carteira profissional não será mais realizado. Esta mudança está sendo implementada com o objetivo de aprimorar o acesso ao documento de identificação profissional, tornando-o mais prático e acessível.

Em breve, será possível emitir a carteira profissional de forma digital e 100% gratuita, por meio de um aplicativo. Assim, você poderá acessar seu documento de identificação diretamente pelo celular, sem necessidade de atendimento presencial.

Para ser um dos primeiros a ter acesso ao novo aplicativo e gerar a sua carteira digital, solicitamos que se inscreva no formulário de pré-cadastro no link abaixo:

Link de Pré-cadastro

IMPORTANTE

Caso tenha efetuado pagamento para emissão da carteira de identidade profissional, orientamos solicitar ressarcimento do valor pago, seguindo o passo a passo disponível no Tutorial de Solicitação de Ressarcimento.

Além disso, o CAU/BR está buscando integrar a carteira profissional ao aplicativo gov.br, o que permitirá que você armazene seu documento em uma plataforma reconhecida nacionalmente, facilitando o dia a dia e ampliando a segurança.

Em caso de dúvidas, entre em contato através do e-mail atendimento@cauba.gov.br

Pedimos desculpas pelos transtornos e agradecemos pela compreensão. Esperamos que essas inovações tornem o acesso aos serviços do CAU mais ágil e moderno.

Atenciosamente,

Atendimento ao Cliente
Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia

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