Notícias

União Internacional de Arquitetos lança prêmio para obras acessíveis

Arquitetura_do_Desenho

A União Internacional de Arquitetos (UIA) lançou na última semana o edital do prêmio “Friendly Spaces Acessible to All”, que vai reconhecer ambientes atraentes, inclusivos e sustentáveis. Para participar, os arquitetos devem ser associados a entidades membros da instituição internacional. Os projetos podem ser tanto novas construções e espaços, como revitalizações e reabilitações, desde que tenham sido concluídos a partir de janeiro de 2009.

De acordo com o júri, os trabalhos serão julgados pela “abordagem dos fatores humanos que tornam um lugar agradável e fácil de usar”. Além disso, outro requisito importante na avaliação das propostas é o “reconhecimento da diversidade humana, através da expressão arquitetônica amigável”.

A premiação possui três categorias: espaços públicos, prédios públicos e institucionais e edificações privadas. Nesta edição, pesquisas acadêmicas, que contribuam significativamente no aperfeiçoamento da qualidade de vida através de um melhor entendimento da aplicação do desenho no ambiente construído, também serão premiados.

As inscrições, assim como a entrega dos trabalhos, devem ser feitas até o dia 31 de março. Confira o edital do lançamento do concurso, em inglês, clicando aqui.

Fonte: AU

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo