Notícias

Trabalho escravo será tema do próximo “Polêmicas Contemporâneas”, na UFBA

Na próxima segunda-feira (30), a partir das 18h30, no Salão Nobre da Reitoria da UFBA, haverá mais uma edição das “Polêmicas Contemporâneas”, disciplina ofertada pela Faculdade de Educação, ministrada pelo professor Nelson Pretto, que promove encontros temáticos sobre assuntos contemporâneos de interesse público.

O tema desta semana será “A escravidão ontem e hoje no Brasil”. Estarão como convidados da mesa João José Reis, pesquisador do Departamento de História da UFBA, e Vitor Filgueiras, pesquisador da Faculdade de Economia da UFBA. A mediação do debate ficará com a professora Graça Druck, também da UFBA.

A portaria 1129 do Ministério do Trabalho, sancionada pelo presidente Michel Temer, que altera critérios característicos do trabalho análogo à escravidão, como condições degradantes e jornadas exaustivas, que deixam de ser crime previsto no artigo 149 do Código Penal, será o ponto norteador da discussão. Os que não puderem comparecer ao evento poderão acompanhá-lo ao vivo, através dos canais de vídeo e áudio do Polêmicas.

SERVIÇO

Polêmicas Contemporâneas – A Escravidão Ontem e Hoje no Brasil

Dia 30/10 (segunda-feira), a partir das 18h30

Local: Salão Nobre da Reitoria da UFBA (Canela)

Acompanhe o Polêmicas Contemporâneas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Destaques

Treinamento técnico promovido pelo CAU/BR reúne membros da CED de todo o país

Pular para o conteúdo