Destaques

Só Arquiteto Faz Projeto Arquitetônico – Clássicos da Arquitetura de Salvador

arquiteto é o profissional por excelência idealizador e facilitador. Recepciona as demandas, as necessidades e até mesmo os sonhos do cliente, do contratante ou usuário, convertendo em ideias e materializando estas ideias em projetos arquitetônicos, com uma suficiência tal de informações que sejam capazes de balizar a materialização desta ideia em realidade edificada. O projeto arquitetônico contempla os aspectos funcionais, estéticos, de segurança estrutural, sociais, ambientais e econômicos de cada situação e é a peça fundamental e básica para uma construção sustentável. Assim, para se ter um planejamento eficaz e com os melhores resultados, é fundamental que o profissional arquiteto e urbanista esteja desde os primeiros momentos envolvido no processo.

chesf

Erguida na década de 1970, a sede da Companhia Hidroelétrica do São Francisco (Chesf) é um dos marcos regionais e traz uma eterna feição de atemporalidade. Sua estrutura é marcada por concreto, vidro, e tijolo aparente, que marca de forma intensa sua linguagem arquitetônica.

Responsável pelo projeto arquitetônico da Chesf, Francisco de Assis Couto dos Reis é um arquiteto e professor brasileiro, e foi considerado um dos criadores da segunda geração moderna da arquitetura no Brasil. Excelente topógrafo, Assis Reis recebeu em 2008 o “Colar de Ouro”, maior prêmio outorgado pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB) em reconhecimento à sua trajetória profissional. Nos anos 1970, também foi o responsável pela execução da maquete da Cidade do Salvador em escala 1:2.000, que abrange todo o território do Município e é até hoje constantemente atualizada pela Prefeitura desta capital, que contém 35 das suas obras.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Destaques

Treinamento técnico promovido pelo CAU/BR reúne membros da CED de todo o país

Pular para o conteúdo