Destaques

Roda Viva entrevista o arquiteto Paulo Mendes da Rocha

 

O centro do Roda Viva desta segunda-feira (10/6) será ocupado pelo arquiteto Paulo Mendes da Rocha, vencedor em 2006 do Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial. Problemas habitacionais, trânsito, poluição e falta de transporte público com qualidade estarão entre os assuntos desta edição ao vivo, que vai ao ar às 22h na TV Cultura.

Nascido em Vitória, Espírito Santo, e radicado em São Paulo, Mendes da Rocha pertence a uma geração de arquitetos modernistas liderada por João Batista Vilanova Artigas, integrante do grupo de professores que fundou a Faculdade de Arquitetura da USP. É autor de projetos como o Museu Brasileira da Escultura (MUBE), Museu da Língua Portuguesa e a reforma da Pinacoteca do Estado de São Paulo. Seu estilo bebe na fonte da Escola Paulista, movimento do qual participou ativamente e que pregava uma arquitetura crua, limpa e socialmente responsável.

O Roda Viva é conduzido por Mario Sergio Conti e conta com jornalistas, críticos e especialistas em sua bancada de entrevistadores. A atração ainda tem a participação fixa do cartunista Paulo Caruso.

 

 

 

 

 

Publicado em 1o de março de 2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo