Destaques

Revista Projeto lança edição especial sobre Assistência Técnica em Habitação Social

Revista traz reportagens sobre projetos realizados em todo o país, artigos e colunas de arquitetos e urbanistas

 

A Revista Projeto lançou uma edição especial dedicada ao tema Habitação Social. São 134 páginas com reportagens, entrevistas e projetos realizados em todo o país. “Construir novas habitações faz parte do conjunto de soluções, mas não basta, seja por causa da velocidade almejada ou do tipo de residências ofertadas: as faixas de renda a que se direcionam e aonde se localizam. Carência habitacional não é uma questão isolada, mas que está relacionada, ao menos, com mobilidade urbana e com dinâmicas sociais”, afirma a editora-executiva da revista, Evelise Grunow.

 

A revista traz um informe especial do CAU/BR com todas as ações de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social realizadas pelos CAU/UF pelo Brasil nos últimos anos e também a série de anúncios da Campanha do Dia do Arquiteto, “Arquitetura e Urbanismo Fazem Diferença”. O CAU/BR também colaborou com a pauta da revista, sobretudo no que se relaciona à assistência técnica para habitações de interesse social. Um prato cheio para arquitetos e urbanistas, estudantes e gestores interessados nas melhorias habitacionais para a população de menor renda.

 

 

O cardápio da revista inclui uma entrevista com o arquiteto e urbanista Clóvis Ilgenfritz, considerado pioneiro da Assistência Técnica no país; reportagens sobre o Complexo Habitacional e Cultural da PPP Júlio Prestes em São Paulo, exemplo de moradia social localizada na zona central; a experiência das arquitetas do ArqTraço com as comunidades Chapéu Mangueira e Babilônia no Rio de Janeiro; o empreendedorismo de Demetre Anastassakis junto a construções para a baixa renda; e o Residencial Canhema II, em Diadema (SP), das arquitetas Renata Coradin e Fabrícia Zulin, projeto que contou com patrocínio do CAU/ BR, entre outros.

 

Edição conta com excelentes fotos e também cortes e fichas técnicas dos projetos, mostrando as soluções adotadas para conseguir a máxima qualidade com menor custo. Destaque-se o grande número de escritórios e empresas que têm realizado importantes trabalhos nesse segmento. Colaboraram com a revista as arquitetas e urbanistas os arquitetos e urbanistas Luciano Guimarães, presidente do CAU/ DF;  Nivaldo Andrade, presidente do IAB;  Eleonora Mascia, da Caixa Econômica Federal;  Cícero Alvarez e Edinardo Lucas, da FNA; Elisabete França e Simone Gatti.

 

 

Essa edição especial será distribuída aos assinantes da revista juntamente com a Cartilha ATHIS,  produzida em coedição pelo CAU/BR com o CAU/SC. O texto traz diversas informações, direcionadas aos atores sociais implicados na Assistência Técnica e apresentando cenários para o atendimento das demandas de assistência técnica a partir de arranjos que envolvem o poder público e a iniciativa privada. A publicação, que foi vencedora da categoria Setor Público do 13º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano da FNA 2018, foi desenvolvida com conteúdo produzido pela AH! Arquitetura. Ambos os materiais estarão em breve disponíveis para baixar de graça no site da revista.

 

Baixe aqui a Cartilha ATHIS do CAU/BR e CAU/SC. 

 

(Via CAU/BR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo