Destaques

Resolução Nº 46: Certidões de Acervo Técnico emitidas pelos CAU/UFs passarão a ser pagas pelos profissionais

A partir do dia 1° de junho, as Certidões de Acervo Técnico (CAT), sem ou com registro de Atestado (CAT-A), emitidas pelos Conselhos de Arquitetura e Urbanismo em todo o país passarão a ser pagas. A medida está prevista na Resolução n° 46 do CAU/BR, publicada em 8 de março deste ano, e é válida para todos os profissionais que atuam na área, inclusive para arquitetos e urbanistas com atividades desenvolvidas no Exterior.

Atualmente, a solicitação de CATs é realizada por meio do Serviço de Comunicação dos CAU/UFs – Siccau. O profissional acessa o sistema com seu login e senha pessoais para fazer o seu pedido em campo específico. No mês que vem, além da solicitação, será emitido um boleto bancário referente ao pagamento da referida taxa de solicitação de CAT.

Os valores a serem pagos estão estabelecidos no Artigo 11 (Incisos I e II) da Resolução n° 46 e serão os seguintes:

– 50% do valor da taxa de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) para emissão da Certidão de Acervo Técnico – CAT: R$ 33,545. Podendo ser escolhidos vinte RRTs para emissão da CAT.

– 100% do valor da taxa de RRT para emissão da Certidão de Acervo Técnico com Atestado (CAT-A): R$ 67,09. Podendo ser escolhidos no máximo dois com o mesmo endereço de serviço.

Para conferir a Resolução Nº 46 na íntegra clique aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo