Destaques

Professor italiano ministra curso de restauração na UFBA

Foto do Professor Marco DezziO professor italiano Marco Dezzi Bardeschi, catedrático de Restauração Arquitetônica, está em Salvador para ministrar um curso de restauração e conservação para estudantes e profissionais da área. As aulas começaram nesta terça-feira, dia 15, na Faculdade de Arquitetura da UFBA.

O curso faz parte do programa de pós graduação da faculdade, dentro do mestrado profissional em conservação e restauração de monumentos e núcleos históricos, considerado um dos mais importantes do Brasil.

O mestrado profissional, que é coordenado pelo professor Rodrigo Espinha Baeta, conta pela primeira vez com a participação do especialista italiano em restauração. Para Rodrigo, esse curso tem uma importância nacional, por contar com a participação de estudantes e professores de diversos estados, e por trazer conhecimentos profissionais e práticos em restauração para arquitetos e engenheiros civis.

As aulas contam com tradução do italiano para o português e o curso prossegue até o dia 23 de abril.

O professor Marco Dezzi Bardeschi nasceu em Florença e se graduou em Engenharia Civil e Arquitetura. Tem uma experiência de mais de 40 anos em conservação e restauração do patrimônio construído, no Instituto di Restauro dei Monumenti de Florença e na Faculdade de Arquitetura do Politecnico di Milano, como catedrático de Restauro Arquitetônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo