Destaques

Porto Seguro será próxima cidade beneficiada com interiorização do CAU/BA

 

INTERIORIZAÇÃO
Oficina de interiorização em Feira de Santana

Porto Seguro e Teixeira de Freitas serão as próximas cidades beneficiadas com o programa de Interiorização do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU/BA, que este ano ganha o formato de oficina. A primeira ação do ano, realizada em Feira de Santana, no dia 12 de abril, contou com a participação da maioria dos profissionais do município.

Em Porto Seguro a oficina acontece no dia 17  e em Teixeira de Freitas no dia 19 de abril. Assim como em Feira de Santana, “O Arquiteto Empreendedor – aspectos contábeis e legais”  será a primeira palestra programada para o Município. Ainda como parte da programação, o CAU faz explanação sobre o Exercício Profissional e o que muda para os arquitetos e a sociedade com a criação do Conselho específico para a categoria.

Outra palestra que fará parte da programação das Oficinas nas diversas cidades do interior da Bahia e na capital baiana, será sobre a “Natureza Jurídica do CAU”. Durante o evento o CAU/BA esclarecerá dúvidas dos profissionais sobre as ferramentas e funcionalidades  do SICCAU – Sistema de Informação e Comunicação do CAU. A programação voltada para os profissionais de arquitetura e urbanismo acontece, das 08:30 às 12 horas e das 14 às 17:30 horas.

Feira de Santana – Os profissionais de Feira de Santana fizeram uma avaliação positiva do evento. Para o arquiteto e urbanista, Lodtone Borges, que há 30 anos atua no município, a presença do  Conselho e as palestras apresentadas marcaram o início de uma nova caminhada que os profissionais terão a partir da criação do CAU. “Um conselho próprio vai permitir uma aproximação maior entre profissionais e instituição. Ficará mais fácil cobrar uma fiscalização mais rigorosa, pelo bem da valorização profissional”, diz o arquiteto.

interioriza~]ap
Arquiteta Luana Souza

A arquiteta Luana Souza, há três anos trabalhando em Feira de Santana, destaca a palestra sobre empreendedorismo como a mais importante do evento. Segundo ela,  várias dúvidas foram esclarecidas, “inclusive para nossos clientes. Desde a previdência à aposentadoria, nossas obrigações enquanto empresa, tudo isso ficou mais claro com a palestra. Embota tenha consciência do papel do Conselho, encontro desta natureza nos aproxima e nos deixa mais livre para esclarecimentos”.

“Acho maravilhosa a iniciativa do Conselho. Nós que atuamos no interior somos carentes de muitas informações. Somos carentes também na questão da fiscalização e ainda somos iniciantes nesta questão da informatização. Como tudo no CAU pode ser feito através da internet, é bom que haja essa aproximação. As palestras foram importantes e bastante esclarecedoras. A partir de agora, temos mais informações inclusive de como e o que cobrar ao Conselho”, argumenta a arquiteta e urbanista Cida Moraes.

 

interiorização
Arquiteta Cida Moraes

Em junho  oficina será realizada em  Vitória da Conquista, em  julho em Salvador, agosto – Itabuna e Ilhéus, setembro  em Barreiras e outubro em Juazeiro.

Publicado em 09/04/2013.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Destaques

Treinamento técnico promovido pelo CAU/BR reúne membros da CED de todo o país

Pular para o conteúdo