Notícias

Painel PDDU – Questões a Discutir com a arquiteta e urbanista Lidia Santana

723ff6e6-7447-47ae-a793-62a7eb7291feNa quinta feira, 9 de junho, a arquiteta e urbanista Lídia Santana, funcionária de Prefeitura Municipal de Salvador, hoje cedida à Presidência da Câmara de Vereadores, participou de um painel no CAU/BA para discutir com os profissionais as diretrizes propostas no projeto de lei do Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano da cidade de Salvador, que está prestes a ser votado na Câmara.

O encontro segue a série que o CAU/BA tem realizado para discutir a proposta de PDDU. O primeiro foi com o representante do movimento Participa Salvador, o arquiteto e urbanista Carl von Hauenschild.  Lídia Santana tem auxiliado os vereadores nas análises referentes ao projeto de lei e referendou algumas críticas que já haviam sido abordadas por outros profissionais, como, por exemplo, a de que o faltaram ao projeto do PDDU vários estudos preliminares. Destacou também que há alguns pontos que não ficaram claros e portanto trarão dúvidas posteriormente entre eles a exclusão de zonas industriais, enquanto 6% da população de Salvador estão empregados neste setor.

Os profissionais presentes chamaram a atenção que a elaboração do PDDU teria sido uma excelente oportunidade para que a cidade de Salvador desenvolvesse uma nova política de planejamento urbano, mais consistente e abrangente. Mas, infelizmente, o projeto de lei foi elaborado sem a base técnica necessária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo