Destaques

O CAU/BA lamenta a morte do professor Flavio Motta

foto_flavio_motaO professor aposentado da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), Flávio Lúcio Lichtenfelds Motta, faleceu na sexta-feira (8), aos 96 anos. Fundador da Escola Livre de Artes Plásticas e ganhador do prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte, era professor de História da Arte e Estética do Projeto, e recebeu o prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte em 1975, por painéis realizados no Elevado Costa e Silva, em São Paulo.

Formado em filosofia na Universidade de São Paulo (USP), Motta fundou a Escola Livre de Artes Plásticas com Alfredo Volpi, Aldo Bonadei, entre outros, e participou do curso de formação para professores do Museu de Arte de São Paulo na década de 1950. Tornou-se professor de História da Arte e Estética do Projeto na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP), onde formulou o currículo da escola juntamente com Vilanova Artigas.

Enquanto professor, Motta influenciou e guiou várias gerações. Devido ao seu profundo conhecimento da arquitetura e das artes, além de seu enorme amor ao ensino e a educação dos jovens, foi fundamental na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Fonte: IAB-SP

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo