Destaques

O CAU Bahia lamenta a morte do arquiteto e urbanista Zezéu Ribeiro

“O diferencial do Zezéu é que ele foi um cidadão arquiteto e um arquiteto cidadão”, lembra Guivaldo D’Alexandria, presidente do CAU/BA.

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia lamenta a morte do arquiteto e urbanista Zezéu Ribeiro, que faleceu na tarde desta quarta-feira (25/2), aos 65 anos, no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Formado em arquitetura e urbanismo, pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), com pós-graduação em Gestão Ambiental, Zezéu foi presidente do Sindicato dos Arquitetos da Bahia, do Instituto dos Arquitetos do Brasil e membro do então Conselho Federal de Engenharia, Arquitetura e Agronomia (Confea).

Atualmente, era conselheiro do Tribunal de Contas do Estado da Bahia. Foi deputado federal, secretário do Planejamento do governo do estado, e vereador de Salvador por três mandatos.

O presidente do CAU/BA destaca a importância de Zezéu Ribeiro na defesa da profissão, do profissional e da sociedade. “O diferencial do Zezéu é que ele foi um cidadão arquiteto e um arquiteto cidadão. Ele conseguiu promover uma coesão em torno de uma categoria profissional, mas mais do que isso, uma coesão de uma categoria profissional a serviço da sociedade. Por isso ele teve um papel fundamental do estatuto da cidade e nas suas articulações para a aprovação do estatuto da metrópole.”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo