Destaques

Novo REFIS: CAU/BR prorroga prazo para renegociação de débitos de anuidades

Arquitetos e empresas têm até 31 de dezembro para parcelar suas dívidas com o conselho

 

O CAU/BR decidiu prorrogar o prazo do programa de parcelamento de débitos de anuidades atrasadas, o REFIS. Arquitetos e urbanistas e empresas em débito com o conselho agora podem fazer a negociação do parcelamento via SICCAU até o dia 31 de dezembro de 2019. “O sentido é que o profissional regularize sua situação e continue realizando seus serviços como arquiteto e urbanista”, afirma o presidente do CAU/BR, Luciano Guimarães, durante a 92ª Reunião Plenária Ordinária do conselho, realizada em Brasília no dia 26 de julho.

 

Mais de 15.000 profissionais e empresas já renegociaram suas dívidas com sucesso por meio do REFIS do CAU. Pelo programa, os profissionais e empresas em débito são contemplados com a isenção da multa de mora de 20%, além de poderem negociar os débitos em mais parcelas. Veja abaixo as condições:

 
  • Débito de 2 anuidades – Parcelamento em até 10x.
  • Débito de 3 anuidades – Parcelamento em até 15x.
  • Débito de 4 anuidades – Parcelamento em até 20x.
  • Débito de 5 ou mais anuidades – Parcelamento em até 25x.
 
Para aderir ao REFIS e regularizar a sua atividade profissional, acesse o seu ambiente SICCAU com CPF e senha e localize a opção “Refinanciar Parcelas” em sua página principal. Confira abaixo um vídeo tutorial que explica como fazer e negociação via SICCAU:

 

 

Após o prazo estabelecido, os débitos de anuidades existentes poderão ser parcelados somente em até 5 (cinco) vezes, com todos os encargos, conforme as regras da Resolução CAU/BR Nº121/2016.
 
 
Caso tenha alguma dificuldade, conte com o apoio da nossa Central de Atendimento, que atende de segunda a sexta-feira, das 9h às 19h:
 

Chat: https://www.caubr.gov.br/atendimento
Telefones: 0800-883-0113 (ligações realizadas a partir de telefones fixos) e 4007-2613

 

Aproveite essa oportunidade para ficar em dia com o Conselho! 

 

(via CAU/BR)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Destaques

Treinamento técnico promovido pelo CAU/BR reúne membros da CED de todo o país

Pular para o conteúdo