Notícias

Norma de Acústica: ABNT publica versão atualizada de parâmetros para edificações

 

Saiu a nova versão da NBR 10152 Acústica – Níveis de Pressão Sonora em Ambientes Internos e Edificações, norma da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT). Entre as novidades, a versão traz, na Tabela 3, novos valores de referência para ambientes internos de uma edificação de acordo com o uso e apresenta valores de referência em RLAeq, RLASmax e RLNC para 48 ambientes, distribuídos em 10 diferentes categorias. Entre as principais evoluções dos requisitos da norma estão as questões de instrumentação e calibração cujas normas passaram por duas importantes atualizações entre 1987 e 2017.

 

Para os profissionais que já atuam com instrumentação de qualidade, a ABNT NBR 10152 será apenas a confirmação de condições e requisitos para a execução de um bom trabalho. Para novos profissionais que venham a iniciar os trabalhos em acústica, esta 2ª edição apresenta notas explicativas ao longo dos capítulos, além dos anexos informativos.

 

Com relação às interações com a Norma de Desempenho NBR 15575, a norma Acústica – Níveis de Pressão Sonora em Ambientes Internos e Edificações vai além da aplicação em edifícios residenciais abrangendo empreendimentos comerciais, aeroportos, hospitais e outras edificações.

 

Arquitetos e urbanistas podem adquiri a NBR 10152:2017 com 50% de desconto, graças a um convênio entre o CAU/BR e a ABNT. para obter a norma com desconto, acesse http://www.abntcatalogo.com.br/cau/

 

Fonte: FNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo