Destaques

Mobilidade internacional para arquitetos do Mercosul começa em 2016

Arquitetos e urbanistas do Mercosul terão mais facilidade para trabalhar nos cinco países que compõem o bloco comercial: Brasil, Argentina, Paraguai, Uruguai e Venezuela. A partir de janeiro de 2016, o intercâmbio de profissionais de Arquitetura e Urbanismo poderá ser feito a partir de um site específico que vai organizar e distribuir os pedidos de registro profissional temporário.

A acordo-marco da Comissão para Integração da Agrimensura, Agronomia, Arquitetura, Geologia e Engenharia do Mercosul unifica as regras para registro temporário de profissionais de outros países do bloco, ou seja, os requisitos serão os mesmos para todos os países. A aprovação do pedido continua sendo responsabilidade do conselho profissional de cada nação, mas o acordo de reciprocidade, com regras claras e comuns a todos, vai facilitar e agilizar o processo.

Esse foi o principal assunto da reunião realizada entre o CAU/BR e o Ministério das Relações Exteriores (MRE), no dia 10 de setembro. Os arquitetos e urbanistas que fazem parte da Comissão de Relações Internacionais apresentaram ao chefe da Divisão de Negociação de Serviços do Ministério das Relações Internacionais, George Marques, as negociações que vêm sendo realizadas no âmbito do Mercosul e com outros países, como a Espanha.

“Mostramos um panorama geral da atuação internacional do CAU e as implicações do acordo-marco do Mercosul, que busca a integração econômica entre os países”, afirma o coordenador da Comissão de Relações Internacionais, Fernando Diniz.

Fonte: CAU/BR

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo