Destaques

Minicurso: Experiências e Metodologias Participativas para a Elaboração de Projetos e Planos Urbanos

De 23 a 25 de setembro acontece o minicurso Experiências e Metodologias Participativas para a Elaboração de Projetos e Planos Urbanos na Faculdade de Arquitetura da UFBA. A atividade será ministrada pelos professores Pasqualino Magnavita, Any Brito Leal Ivo, Márcio Correia Campos, Miguel da Costa Accioly e Gabriela Leandro Pereira.

O minicurso faz parte do “Ciclo de Oficinas PDDU e eu com isso?”, uma iniciativa de estudantes da UFBA, do IFBA Campus Salvador e da Universidade Federal de Sergipe, que estão realizando oficinas com estudantes do ensino médio para discutir e construir coletivamente propostas para o novo Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano que está sendo feito para Salvador, a serem entregues à Prefeitura Municipal.

O Ciclo de Oficinas conta com orientação do urbanista e professor da Faculdade de Arquitetura da UFBA João Soares Pena e com o apoio da Coordenação de Construção Civil e do Departamento de Geografia do IFBA Campus Salvador, da Pró-reitoria de Extensão da UFBA, do grupo de pesquisa Que Cidade é Essa? e da ACC Habitação Saudável, Moradia Digna e Direito à Cidade.

O objetivo do minicurso é contribuir com a formação da equipe do Ciclo de Oficinas e de todos os interessados. O evento é gratuito e será emitido certificado aos participantes. As inscrições serão feitas no local e é opcional a contribuição de R$ 15,00 para ajudar no custeio das atividades o “Ciclo de Oficinas PDDU e eu com isso?”.

PROGRAMAÇÃO

Quarta 23/09 | Auditório Mastaba
14:00 às 16:00 – Prof. Pasqualino Magnavita – Formas Contemporâneas de Pensar: considerações gerais
16:00 às 18:00 – Profª Any Brito Leal Ivo e Prof. Márcio Correia Campos – A experiência do Workshop Que Cidade é Essa?

Quinta 24/09 | Auditório Mastaba
14:00 às 18:00 – Prof. Miguel da Costa Accioly – A experiência do Marsol – Maricultura Familiar Solidária com o Mapeamento Biorregional Participativo em comunidades costeiras tradicionais

Sexta 25/09 | Sala de Ateliê B
14:00 às 18:00 – Profª Gabriela Leandro Pereira – Participação social no planejamento urbano

 

 

 

 

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo