Notícias

Lançamento do Livro “Móvel Moderno no Brasil”

MóvelModernoFoi lançado no dia 04 de março, na Casa Electrolux, em São Paulo, a nova edição do livro “Móvel Moderno no Brasil”, da filósofa e professora da FAU-USP Maria Cecilia Loschiavo.

Originalmente publicado em 1995, a obra analisa os contextos que levaram à modernização do mobiliário brasileiro e suas expressões mais representativas desde o início do século 20 e tem como intenção manter viva a memória dos grandes criadores. Ilustram a obra peças de nomes como Sergio Rodrigues, Lina Bo Bardi, Irmãos Campana e Carlos Motta.

A autora diz que a ideia de lançar o volume revisado e ampliado surgiu do fato de o livro ter se tornado raro nas últimas duas décadas. A procura por parte dos leitores, designers, colecionadores e arquitetos era grande, já que a obra ficou praticamente esgotada por quase 20 anos.

A nova edição, publicada pela Editora Olhares, aborda a produção contemporânea e dedica um capítulo inteiro aos designer da nova geração, a exemplo das produções de Zanini de Zanine, Carol Gay, Guto Requena, Leo Capote, Domingos Tótora, Guto Índio da Costa, entre outros. Será ainda tema da exposição “Móvel Moderno no Brasil: seleção do acervo do MCB”, aberta dia 05/03, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo. A mostra, que ficará em cartaz até 29 de março, apresentará uma breve narrativa visual e informativa dos assuntos tratados na publicação.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo