Destaques

Já está disponivel a versão digital do Manual do Arquiteto e Urbanista; confira

Com um texto interativo e de facil acesso, o documento direciona o usuario a diversos capítulos do Manual com um simples clique no item do interesse.

Para comemorar o Dia do Arquiteto e Urbanista, o CAU/BR lançou o Manual do Arquiteto e Urbanista, um guia para a vida profissional com informações claras sobre as normas e leis que orientam o exercício da Arquitetura e do Urbanismo. Tudo com ilustrações do cartunista Paulo Caruso, que é arquiteto e urbanista por formação.

A publicação traz, em 112 páginas, as principais informações que dizem respeito à prática legal da Arquitetura e do Urbanismo no Brasil desde o ensino, passando pela legislação trabalhista e até as normas que regem o bom execício profissional, como o Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), o Código de Ética e Disciplina dos arquitetos e Urbanistas e as Tabelas de Honorários de Serviços de Arquitetura e Urbanismo. Há ainda informações sobre Salário Mínimo Profissional, Normas da ABNT e legislações urbanas e ambientais. A primeira tiragem impressa foram de 2.000 exemplares, com distribuição gratuita nos CAu/UF.

 

 

 

O conteúdo do Manual é uma revisão e ampliação do Almanarq, publicação produzida pela Federação Nacional dos Arquitetos (FNA) pela última vez em 1998. A produção desta nova edição foi sugerida pela FNA e aprovada por unanimidade pelo Colegiado Permanente das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas (CEAU), composto pelo Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB), a Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), a Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), a Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA) e a Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), com a colaboração da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA). O CEAU é um colegiado do CAU/BR, criado por determinação da Lei 12.378/2010, e que tem por objetivo tratar das questões do ensino e do exercício profissional.

A versão online já está disponível, acesse o aqui o manual.

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA ajuíza ação civil pública na Justiça Federal e obtém liminar que suspende leilão de terreno em bairro nobre de Salvador

Destaques

CAU/BA realiza visita técnica à sede da CODESAL

Destaques

COMUNICADO

Pular para o conteúdo