Notícias

Inscrições abertas para o Congresso Viver em Concreto

Começaram hoje as inscrições para o congresso Viver em Concreto, que acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro no hotel Iberostar, em Praia do Forte. A iniciativa é da Federação Interamericana de Cimento (FICEM) junto à Federação Ibero-americana de Concreto Pré-Misturado (FIHP) e à Associação Brasileira de Serviços de Concretagem (ABESC).

Considerado um dos eventos mais importantes do setor habitacional ibero-americano, o evento pretende ressaltar a importância da resiliência das cidades diante das mudanças climáticas, apresentar propostas habitacionais que valorizem a beleza arquitetônica, versatilidade e funcionalidade, além de exibir projetos bem-sucedidos com materiais á base de cimento e concreto.

A programação preliminar, sujeita a alterações, já pode ser conferida aqui. Três apresentações se destacam: “O concreto nas edificações e urbanismo: estética, conforto e funcionalidade”, feita pelo arquiteto Ruy Ohtake, considerado um dos maiores expoentes da arquitetura contemporânea brasileira; “Vulnerabilidade e adaptação das cidades latino-americanas ás mudanças climáticas”, conduzida pelo investigador sênior do Instituto Internacional para a Sustentabilidade Sérgio Maguilis; e “Inovação em habitações de concreto e desafios do concreto em habitações sustentáveis”, tendo á frente Fernando Mayagoitia, renomado conferencista em construção de edificações e construção sustentável.

Os valores variam entre R$ 330 (estudantes universitários) e R$ 1485 (fornecedores e não-associados ás entidades organizadoras do evento). 

 

SERVIÇO

Congresso Viver em Concreto

Data: 09 e 10/11

Local: Hotel Iberostar (Praia do Forte)

Site oficial do congresso

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo