Notícias

I Seminário Legislativo e Institucional do CAU/BR

deputado Zezeu Ribeiro

O CAU/BR, em parceria com o Deputado Zezéu Ribeiro, convida os arquitetos e urbanistas e a sociedade em geral para participar do 1º Seminário Legislativo do CAU, que ocorrerá em maio na Câmara dos Deputados, em Brasília. O objetivo é alinhar a atuação do Conselho Federal, Conselhos Estaduais e Entidades de Arquitetura e Urbanismo nos Poderes Executivo e Legislativo.

O evento será dividido em três blocos: o primeiro discutirá o processo legislativo; o segundo apresentará projetos de interesse da Arquitetura e Urbanismo atualmente em tramitação na Câmara e no Senado; o terceiro discutirá a agenda política do CAU/BR para 2013 e 2014.

A atuação parlamentar é essencial para garantir a criação de leis que garantam a prática profissional ética e qualificada e beneficiem a sociedade brasileira.

Este seminário especialmente dirigido aos conselheiros do CAU/BR e sua comunidade interna, presidentes de CAU/UF e seus assessores parlamentares, Entidades de Arquitetura e Urbanismo e arquitetos e urbanistas interessados, tem como objetivo geral revisar a legislação que afeta a arquitetura e urbanismo no Brasil e a elaboração da agenda política do CAU/BR.

Além disso, prioriza Intensificar parcerias com órgãos governamentais, visando dotar a arquitetura e urbanismo de uma legislação moderna e aderente a ética e boas práticas profissionais, atuar em estreita parceria com as entidades profissionais de arquitetura e urbanismo, intensificar o relacionamento político entre as comissões do CAU/BR e alinhar posições políticas entre o CAU/BR e os CAU/UF.

Espera-se obter como resultados um estudo sobre projetos em tramitação no Congresso nacional que afetam os arquitetos e urbanistas, promover a agenda legislativa de interesse do CAU/BR que tenha interface com os três poderes e instituições afins ao sistema CAU/BR e CAU/UF, definição de estratégias e elaborar a Agenda política do CAU/BR.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo