Destaques

Fortes de Salvador serão recuperados

Os fortes de Santa Maria e São Diogo, na Barra, serão recuperados através de investimento de R$ 3,5 milhões. O edital para contratação da empresa responsável pelo restauro já foi assinado pela Prefeitura Municipal de Salvador em solenidade no Palácio Thomé de Souza.

Além de melhorias estruturais, a reforma prevê a criação de espaços culturais que abrigarão exposições permanentes do fotógrafo Pierre Verger e do artista plástico Carybé. Os novos equipamentos, que serão abertos ao público, seguirão o molde da Casa do Rio Vermelho, inaugurada em outubro de 2014. As obras, com duração prevista de 6 meses, serão iniciadas em maio, após assinatura dos contratos e ordens de serviço. A composição do acervo deve custar cerca de R$ 2 milhões cada, com verba da Lei Rouanet, do Ministério da Cultura.

O objetivo é oferecer à cidade produtos e espaços públicos com viés educativo, cultural e econômico. Além dos fortes, integra a agenda da Secretaria Municipal de Turismo e Cultura, a construção do Museu da Música Brasileira, com previsão de início de obras até 2016.

MAIS SOBRE: Destaques Notícias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo