Destaques

FNA recebe indicações ao 11º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano até 20 de julho

11PREMIO_3

A Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) recebe até o dia 20 de julho indicações ao 11º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano. Estão habilitados a sugerir nomes os sindicatos estaduais e os arquitetos e urbanistas de todos os estados. As indicações podem ser feitas por meio de formulário disponível no site da FNA.

Para participar, basta preencher os dados solicitados e fazer uma justificativa para a indicação. Também é necessário listar os projetos que o profissional indicado já desenvolveu e/ou executou e anexar imagens que mostrem o trabalho do arquiteto e urbanista indicado. Cada CPF ou CNPJ somente poderá fazer uma indicação por categoria.

Com o objetivo de reconhecer boas práticas de arquitetos e urbanistas brasileiros em suas áreas de atuação, serão premiados profissionais em seis categorias:

  • Setor Privado
  • Setor Público
  • Jovem Arquiteto
  • Homenagem Especial
  • Homenagem Póstuma (nova categoria)
  • Reconhecimento da Contribuição à Arquitetura e Urbanismo (nova categoria)

Para o arquiteto e urbanista Newton Burmeister, membro do Conselho Consultivo da FNA, projetar é a arte da antecipação, “prever e prover o que e como será feito, portanto, uma habilidade singular, importante em um país como o nosso com carências históricas”. “Nos nossos diversos Brasis, aqueles que se destacam neste campo merecem o nossa admiração e reconhecimento”, pontua Burmeister.

“Considero o reconhecimento da FNA de imensa importância, não apenas para minha trajetória profissional, mas principalmente para o fortalecimento de todas as iniciativas sustentáveis em arquitetura e urbanismo comprometidas em garantir saúde, bem estar, com responsabilidade e inclusão social”, avalia a arquiteta e urbanista Viviane Santi Martins, premiada em 2015 na categoria Setor Privado. “Pessoalmente, fortaleceu meu compromisso e convicção do papel sócio-ambiental de nossa atuação profissional”, acrescenta.

A atuação dos profissionais a serem indicados deve ter especial alcance nas áreas científica, política, social e tecnológica com ênfase nos aspectos social e humano, através de ações, projetos ou obras que beneficiem a comunidade brasileira e mundial. Os homenageados selecionados pelo júri serão conhecidos no dia 29 de agosto. O Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano 2016 será entregue no dia 17 de novembro, em cerimônia que ocorrerá durante o 40º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas, em Porto Alegre (RS), no Memorial Luís Carlos Prestes.

Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

O prêmio foi criada em 2006 em comemoração aos 27 anos da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA). Tradicionalmente, a comissão de seleção desta homenagem é constituída pelo presidente da FNA e pelos integrantes do Conselho Consultivo da federação, em um júri composto de no mínimo 3 (três) e no máximo 6 (seis) arquitetos e urbanistas. Em uma década, já foram reconhecidos dezenas de profissionais com trajetória de destaque em diversas áreas.

 Confira o regulamento completo do 11º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano da FNA

 

Matéria: ArchDaily

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Destaques

Treinamento técnico promovido pelo CAU/BR reúne membros da CED de todo o país

Pular para o conteúdo