Destaques

FAUFBA divulga seleção para Residência técnica em Arquitetura


Foi divulgado o resultado da seleção para preenchimento de vagas para Residência em Arquitetura, Urbanismo e Engenharia (AUE) da UFBA. Das 35 candidaturas homologadas, 23 candidatos foram aprovados para a turma 2013/2 da Residência. O curso é fruto de uma parceria da Faculdade de Arquitetura da UFBA, através do Programa de Pós-Graduação em Arquitetura e Urbanismo (PPG-AU) e do LabHabitar, e com a Escola Politécnica da UFBA. O Departamento da Bahia do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB-BA) é uma das instituições apoiadoras deste projeto.

A Residência tem como perspectiva a elaboração participativa de projetos inovadores de interesse social, com vistas a ampliar o acesso a recursos públicos na promoção de melhor qualidade de moradia e fortalecimento da cidadania. Para isso, além do curso, a Residência Técnica abrange trabalho de campo para assistência técnica e elaboração de projetos, por meio de oficinas, pesquisa, planejamento, e outras atividades correlatas. Essa proposta está pautada na Lei Federal No. 11.888, de 24 de dezembro de 2008, que assegura às famílias de baixa renda, de até 3 salários mínimos, de áreas urbanas ou rurais, assistência técnica pública e gratuita para o projeto e a construção de habitação de interesse social, como parte integrante do direito social à moradia. O curso é gratuito e as aulas serão iniciadas neste segundo semestre.

A proposta conta ainda com o apoio da Superintendência Nacional de Assistência Técnica e Desenvolvimento Sustentável da Caixa Econômica Federal (GEAST), da Secretaria de Planejamento (SEPLAN) e da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (SEDUR) do Estado da Bahia, do Ministério das Cidades, do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU-BA) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Bahia (CREA-BA).

 

 

 

Fonte: PPGAU-UFBA – Consulte relação de selecionados.
Publicado em 07/10/2013

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo