Destaques

Faculdade de Arquitetura da UFBA oferece curso gratuito com especialista italiano em restauração

Foto do professor Marco Dezzi Bardeschi
Crédito da foto: Ricardo Prado

O professor italiano Marco Dezzi Bardeschi, catedrático de Restauração Arquitetônica do curso Politécnico de Milão, vai ministrar um curso em Salvador entre os dias 15 e 23 de abril, no auditório Mastaba, da Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA). O curso será oferecido dentro de uma disciplina da faculdade, mas poderá ser frequentado por qualquer pessoa interessada no tema.

Serão emitidos certificados para os participantes não matriculados no curso e as aulas contarão com tradução do italiano para o português. O curso será aberto no dia 15 de abril, das 14h às 18h, e prossegue no dia 16, das 9h às 12h e das 14h às 18h.  Nos dias 17 e 23 as aulas serão ministradas das 9h às 12h. Quem quiser se inscrever basta mandar uma mensagem para o e-mail: cecre@ufba.br.

O professor Marco Dezzi Bardeschi nasceu em Florença e se graduou em Engenharia Civil e Arquitetura. Tem uma experiência de mais de 40 anos em conservação e restauração do patrimônio construído, no Instituto di Restauro dei Monumenti de Florença e na Faculdade de Arquitetura do Politecnico di Milano, como catedrático de Restauro Arquitetônico. Desde 2000 é professor do Laboratório de Restauro da Universidade de Arquitetura de Parma.

É autor de dezenas de projetos referenciais de restauração e reabilitação de complexos monumentais, dentre os quais se destacam o Palazzo della Ragione em Milão (1978-1986), a Biblioteca Classense em Ravena (1979-1988) e o Palazzo Gotico em Piacenza (1982-1986), entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Destaques

Treinamento técnico promovido pelo CAU/BR reúne membros da CED de todo o país

Pular para o conteúdo