Destaques

Exposição sobre Diógenes Rebouças disponível em Recife

Divulgação
Depois de passar por Salvador, a mostra organizada para comemorar o aniversário do arquiteto bahiano Diógenes Rebouças chega ao Recife. A exposição “Diógenes Rebouças: cidade, arquitetura e patrimônio” acontece entre os dias 16 e 24 deste mês, na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, na avenida beira-mar de Boa Viagem, na Zona Sul da capital pernambucana.
“Diógenes Rebouças: cidade, arquitetura e patrimônio” contempla 16 maquetes, fotos, vídeos e uma linha do tempo de quase vinte metros. A exposição é a primeira, após quase cinco anos, dedicada à arquitetura moderna, que acontece no espaço projetado pelo modernista Niemeyer, no Recife. Entre as inúmeras obras do baiano, estão a Faculdade de Arquitetura da UFBA e o Hotel da Bahia, ambos em Salvador, e o Hotel de Paulo Afonso, no interior baiano.
Em Salvador, a exposição foi montada no foyer do Teatro Castro Alves, durante um mês, ano passado, e foi vista por mais de dez mil pessoas. No Recife, a exposição funcionará das 12h às 20h. A entrada é gratuita.
A exposição “Diógenes Rebouças: cidade, arquitetura e patrimônio” é promovida pela Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia e pelo Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento da Bahia (IAB-BA), com apoio financeiro do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (IPAC), através do Fundo de Cultura da Bahia, da Odebrecht e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU-BA).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo