Destaques

Eleições 2020: Prazo para pedidos de impugnação de candidaturas vai até o dia 02 de setembro

O prazo para apresentar pedidos de impugnação de candidaturas de chapa da eleições do CAU inicia nesta segunda-feira (31) e vai até o dia 02 de setembro, como determina o calendário eleitoral. 

Segundo consta no art. 52 do Regulamento Eleitoral, qualquer arquiteto e urbanista registrado no CAU pode protocolar o pedido de impugnação de registro de candidatura. O processo é feito através do Sistema Eleitoral (SiEN). 

É importante destacar que os pedidos deverão ser identificados e fundamentados exclusivamente dentro das condições de elegibilidade e nas causas de inelegibilidade dos candidatos, como previsto nos art. 18 a 20. Para isso, quem protocolar a impugnação deverá comprovar a veracidade das alegações. Os responsáveis pelas chapas que tiverem candidaturas impugnadas poderão apresentar defesa ou, ainda, substituição dos candidatos que tenham sido indicados como irregulares, observando o prazo estabelecido pelo Calendário Eleitoral. 

As eleições do CAU acontecerão no dia 15 de outubro. Os arquitetos e urbanistas listados no Colégio Eleitoral são obrigados a votar. Para arquitetos e urbanistas com idade acima de 70 anos, o voto será facultativo.

Saiba como cadastrar impugnação.

Clique aqui e tenha acesso ao regulamento eleitoral.

 

Data da publicação: 31 de agosto de 2020

Fonte: Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia (CAU/BA)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo