Conheça os candidatos

Conheça os candidatos a conselheiros do CAU/BA da chapa única: “Incluir para Consolidar”

Alan Dick Megi
Arquiteto e Urbanista, Especialista em Planejamento Urbano e Gestão de Cidades. Servidor da Prefeitura de Ilhéus, desde 1979.    Secretário de Planejamento e de Obras de Ilhéus, de 1983 a 1992. Foi o primeiro Presidente da ARENA – Associação Regional de  Engenheiros e Arquitetos – Região Cacaueira. Em 2014, eleito Conselheiro do CONCIDADES, representando o CAU/BA.  Autônomo, executa projetos e obras em Ilhéus.

Alan Dick Megi

 

 

 

 

 

Anderson Silva de Andrade

Graduado em Arquitetura e Urbanismo e Especialista em Gestão da Qualidade das Construções. É Arquiteto da Caixa Econômica Federal, atuando na área de Desenvolvimento Urbano. Foi diretor e é membro da ANEAC – Associação Nacional dos Engenheiros e Arquitetos da CAIXA. É Conselheiro Titular do CAU-BA. Atuou como arquiteto e urbanista em diversos tipos de projeto em escritório de arquitetura.

Anderson Silva de Andrade


 

 

 

Armando Branco

Graduado pela UFBA em 1967. Atuou em habitação, trânsito, planejamento regional e urbano, limpeza urbana e transporte industrial. Especializado em Planejamento de Transporte – GEIPOT e Programação Habitacional – SUDENE. Participou do EUST – CONDER/Colin Buchanan and Partners, que indicou o metrô para Salvador. Presidiu o IAB-BA, diretor do SINARQ e conselheiro do CREA. Docente da UNIME e UNIFACS no curso de graduação e pós da UNIFACS. Presta consultoria à PLANARQ para Plano Diretor e EIV.

Armando Branco

 

 

 

 

 

Aruzia Luna

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia. Especialista em Direito Sanitário e em Administração em Sistemas de Saúde pela Universidade Estadual de Feira de Santana. Especialista em Vigilância Ambiental em Saúde pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Funcionária pública estadual da DIVISA – Diretoria de Vigilância Sanitária, responsável pela análise de projetos arquitetônicos dos estabelecimentos alvos da SESAB/DIVISA/COVISAM. Conselheira Titular do CAU/BA.

Aruzia Luna

 

 

 

 

Débora Barretto

Diretora da Audium – Áudio e Acústica. Especialista em Acústica nas construções pela UPM / Espanha. Mestre em Engenharia Ambiental Urbana na área de poluição sonora pela UFBA. Conselheira da Sociedade Brasileira de Acústica. Conselheira-fundadora da ProAcústica (Associação Brasileira para a Qualidade Acústica). Compõe o comitê técnico de estudos de acústica da ABNT. Profissional Certificada “Nível 1” pela Sobrac. Professora do curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIME.

Débora Barretto

 

 

 

 

Débora Santa Fé

Graduada em Arquitetura e Urbanismo e Mestre em Engenharia Ambiental Urbana pela Universidade Federal da Bahia. Professora e Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da FACSUL/UNIME Itabuna-BA. Professora do Instituto Federal da Bahia – IFBA Ilhéus. Membro do Conselho de Arquitetura e Urbanismo – CAU-BA e dos Conselhos de Meio Ambiente (COMAM) e Desenvolvimento Urbano Sustentável (COMDUS) do Município de Itabuna.

Débora Santa Fé

 

 

 

 

 

Ernesto Carvalho

Arquiteto Urbanista, Mestre e Doutorando em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA. Secretário Adjunto do IAB-BA e membro do Conselho de Cultura do Município. Professor adjunto da UNIFACS. Membro do Colegiado e Coord. do Laboratório de Pesquisa Arquimemória. Sócio gerente do escritório TABA – Arquitetura, Idéias e Soluções, especializado em Urbanismo e Conservação e Restauração. Atua como diretor técnico de projetos sócio ambientais na SECTI do Governo do Estado da Bahia.

Ernesto Carvalho

 

 

 

 

Eunice Gusmão

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA. Especialista em Didática e Metodologia do Ensino Superior. Possui extensão profissional em Desenho Industrial com Aperfeiçoamento em Arquitetura de Interiores Florença, Itália. Professora da FAINOR e EBADE. Gestora de Projetos na PROJECTA Escritório de Arquitetura e Interiores. Executou vários projetos de empreendimentos comerciais, industriais e na área de saúde, além de projetos residenciais de Arquitetura de Interiores.

Eunice Gusmão

 

 

 

 

 

Gabriela Carneiro

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UNIME – Lauro de Freitas. Sócia na empresa JG Arquitetura, situada em Eunápolis-BA.

Gabriela Barbosa

 

 

 

 

 

Gilcinéa Barbosa

Arquiteta e Urbanista graduada pela Universidade Federal da Bahia. Especialista em Gestão Social, Gestão Pública e Planejamento e Gestão de Cidades. Chefe de Projetos Urbanísticos da Fundação Mário Leal Ferreira – FMLF e Vice-Presidente do SINARQ – Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Estado da Bahia.

Gilcinéa Barbosa

 

 

 

 

Guivaldo Baptista

Arquiteto e Urbanista desde 1976, pela Faculdade de Arquitetura da UFBA. Especialista em Construção Civil. Atualmente Professor Adjunto da FAUFBA, onde também já ocupou os cargos de Vice Diretor, Diretor em Exercício e Chefe de Departamento. Já foi Conselheiro do CREA-BA em dois mandatos. Foi membro da Diretoria do IAB-BA e da ABEA, também em dois mandatos, respectivamente, e membro da Comissão Central de Ética da UFBA. Atualmente é Presidente do CAU-BA.

Guivaldo Baptista

 

 

 

 

 

Henrique Barreiros

Arquiteto e Urbanista, especialista em Planejamento Municipal e Gestão Urbana. Atuou como Coordenador de Projetos da CONDER. Coordenou a Gestão Participativa dos Ginásios de Esportes do Estado. No Centro de Desenvolvimento Municipal e Urbano, coordenou a modernização e dinamização administrativa de municípios da Chapada Diamantina no PRODETUR/BAHIATURSA. Mandato no Conselho Gestor da APA BTS até março/2013 e no COMAM de 2010 a 2012. Conselheiro do CAU/BA.

Henrique Barreiros

 

 

 

 

 

Hugo Seguchi

Graduado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP. Sócio da AU USP. Sócio da empresa Guaiu Arquitetura e Urbanismo. Tecnologia de reaproveitamento. Informática aplicada ao projeto. Automação e segurança. Avaliação de Imóveis urbano. Professor Instituto Federal da Bahia.

Hugo Seguchi

 

 

 

 

 

Juliana Vilas Boas

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Federal da Bahia. Trabalha como Arquiteta na Caixa Econômica Federal. É representante estadual da Associação de Arquitetos e Engenheiros da Caixa Econômica – ANEAC.

Juliana Vilas Boas

 

 

 

 

 

Lourenço Prado Valladares

Arquiteto e Urbanista formado pela UFBA. Especialista em Planejamento Urbano e Regional. Autor, gestor e coordenador de projetos de estudo de viabilidade, requalificação de favelas, áreas degradadas, dentre outros, no Brasil. Em Angola, atuou no desenvolvimento urbano de Luanda Sul, planos diretores e urbanísticos, dentre outros. Vencedor do Prêmio Internacional de Dubai – ONU – Habitat (2000), Prêmio IAB Brasil (2001) e Empreendedor do Ano AEBRAN (2013). Foi professor da UFBA e UCSAL.

Lourenço Prado Valladares

 

 

 

 

Ludmila Oliveira

Arquiteta Urbanista graduada pela Universidade Federal da Bahia. Sócia na empresa Milla de Oliveira Arquitetura. Especialista em Design de Interiores pela IED/Espanha. Curso de Extensão em Design de Interiores pela UNIFACS – Universidade Salvador. Presidente da APAFS – Associação Profissional dos Arquitetos de Feira de Santana.

Ludmila Oliveira

 

 

 

 

Maria Gleide Barreto

Mestre em Desenvolvimento Urbano, Especialista em Planejamento Urbano, Graduada em Arquitetura. Exerceu a Vice-Reitoria da UFBA, Diretoria da Faculdade de Arquitetura da UFBA e Coordenação do curso de Arquitetura da UFBA. É membro do IAB-BA e Conselheira suplente do CAU.  Foi Conselheira do CREA-BA. Atuou na avaliação de cursos pelo Sistema de Avaliação da Educação Superior do Ministério da Educação – INEP / MEC.  É Coordenadora do Curso de Arquitetura e Urbanismo da UNIME – Lauro de Freitas.

Maria Gleide Barreto

 

 

 

 

Maurício Moiños

Arquiteto Urbanista formado na UFBA. Possui escritório de Arquitetura em Vitória da Conquista e atua em todo Sudoeste da Bahia. Foi fundador e Presidente da AREA – Associação dos Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste da Bahia. Atuou como Inspetor e Delegado do CREA-BA.

Maurício Moiños

 

 

 

 

 

Neilton Dórea

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA. Vice-Presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento Bahia. Sócio da Neilton Dórea Arquitetura, Urbanismo e Consultoria Ltda. Professor Titular da UNIME – União Metropolitana de Educação e Cultura. Tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Planejamento e Projeto do Equipamento.

Neilton Dórea

 

 

 

 

Paulo Ormindo

Arquiteto pela UFBA, de onde é professor titular na pós graduação. Doutor pela Universidade de Roma em requalificação de edifícios e sítios históricos. Consultor da UNESCO, membro da Academia de Letras da Bahia. Conselheiro do CAU/BR e ex-conselheiro do IPHAN. Coordenou o Inventário de Proteção do Acervo Cultural da Bahia, em 7 vols. Restaurou o Mercado Modelo, a Quinta do Tanque e o Convento do Carmo de Cachoeira. Autor de projetos de arquitetura contemporânea premiados. Articulista de A Tarde.

Paulo Ormindo

 

 

 

 

Paulo Reis

Arquiteto formado pela Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da UFBA. Fundador e Sócio-Gerente da MUNDI – Projetos, Arquitetura e Consultoria, com 29 anos de mercado, desenvolvendo e coordenando projetos diversos.

Paulo Reis

 

 

 

 

Raul Nobre

Arquiteto e Urbanista (UFBA, 1976), com extensão em Williams College, cursou Mestrado e Doutorado em Ciências da Computação (IIT-Illinois Institute of Technology) em Chicago, onde também ensinou, e trabalhou durante 10 anos em escritórios de arquitetura. Voltou a Salvador em 2001 onde tem escritório. É Vice-Presidente e Coordenador da Comissão de Exercício Profissional do CAU/BA, Conselheiro Superior do IAB, membro da Comissão de Prática Profissional da UIA (União Internacional dos Arquitetos).

Raul Nobre

 

 

 

 

 

Rosana Platilha

Graduada em Arquitetura e Urbanismo pela UFRJ. Especialista em Gestão de Construção para Arquitetura Sustentável. Especialista em Gerência de Obra. Foi Gerente de algumas grandes obras no Município de Porto Seguro, a exemplo do Auditório do SENAC, ClubMed em Trancoso e, atualmente, o Hotel TXAI de Trancoso.

Rosana Platilha

 

 

 

 

Valdinei Lopes

Graduado em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA. Professor Adjunto da Faculdade de Arquitetura da UFBA. Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela UFBA. Especialista em Restauro de Monumentos Históricos e Sítios Históricos pela UFBA. Membro da Comissão Eleitoral na primeira eleição do CAU. Foi Conselheiro do CREA-BA e Coordenador da Câmara de Arquitetura.

Valdinei Lopes

 

 

Pular para o conteúdo