Destaques

Documentário “Tudo É Projeto” sobre Paulo Mendes da Rocha terá pré-estreia no Festival do Rio

 

O documentário Tudo É Projeto, sobre a vida e a obra de um dos arquitetos mais respeitados do Brasil e do mundo, Paulo Mendes da Rocha, terá pré-estreia brasileira na mostra Itinerários Únicos, da Première Brasil, no Festival do Rio, no dia 10 de outubro. Depois da pré-estreia em Portugal, em 2016, agora o público brasileiro poderá conhecer o cotidiano, as obras e a trajetória do arquiteto capixaba que é considerado um dos profissionais mais importantes da atualidade.

A partir do olhar e das entrevistas da filha, Joana Mendes da Rocha, que divide a direção do longa-metragem com Patricia Rubano, “Tudo É Projeto” apresenta as ideias e as opiniões, por vezes consideradas polêmicas, sobre urbanidade, natureza, humanidade, arte e técnica do profissional de quase 90 anos de idade.

Autor de obras no Brasil e no exterior, Paulo Mendes da Rocha coleciona medalhas, títulos e prêmios, dentre eles, o Prêmio Pritzker, o mais importante da arquitetura mundial. Já pelo trabalho realizado em Portugal, o profissional recebeu a Medalha de Mérito Cultural, uma condecoração civil portuguesa que se destina a distinguir indivíduos ou grupos, nacionais ou estrangeiros, pela sua dedicação ao longo do tempo a atividades de ação ou divulgação cultural. 

Financiado pelo Fundo Setorial do Audiovisual (PRODAV 06/2013), o longa-metragem foi produzido com exclusividade para o Curta! pela Olé Produções com o apoio da Casa da Arquitectura e coprodução da Opa!. Além das exibições no Festival do Rio, ainda em outubro, “Tudo É Projeto” está sendo exibido em diversos festivais europeus: Archictecture Film Festival Rotterdam (05/10), Lund International Archictecture Film Festival (07/10) e Arquiteturas Film Festival em Lisboa (14/10), Milano Design Film Festival e Istanbul International Architecture and Urban Films Festival. Na TV, o documentário estreia com exclusividade no Curta! no dia 14 de novembro, às 22h.

 

Confira aqui uma prévia do documentário

 

Fonte: Romullo Baratto (Archdaily)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA e Rede Terra Brasil firmam parceria para evento inédito na Bahia

Destaques

Ex-Presidente e Conselheiro Federal do CAU/BA recebe comenda de Honra ao Mérito

Destaques

CAU/BA republica edital que disponibiliza R$ 257 mil reais para o fomento de ATHIS

Pular para o conteúdo