Destaques

Documentário “Construindo o Futuro – 100 anos de Bauhaus” será exibido em Salvador nesta quinta

 

O público soteropolitano poderá assistir ao documentário alemão “Construindo o Futuro – 100 anos de Bauhaus”, que investiga a evolução da escola de arte e arquitetura fundada em Dessau, considerada uma das maiores expressões do movimento modernista no design. A sessão gratuita acontece às 20h30 desta quinta-feira (13), na Sala de Arte Cinema do Museu Geológico da Bahia, no Corredor da Vitória.   

A exibição do longa integra a Mostra de Cinema Europeu”, organizada pela Associação dos Institutos Culturais, Embaixadas e Consulados de Países Membros da União Europeia (EUNIC Brasil) e pela Delegação da União Europeia no Brasil numa parceria com o Goethe Institute, Aliança Francesa e Instituto Cervantes, dentro da programação da Semana da Europa. 

Sinopse: Partindo da Bauhaus como utopia social, Niels Bobrinker e Thomas Tielsch investigam a evolução dessa importante escola de arte e arquitetura e sua capacidade de seguir inspirando ao longo dos últimos 100 anos. Como as ideias da Bauhaus poderiam fazer frente ao capitalismo global e ao rolo compressor dos mercados habitacionais? O filme é muito mais que uma história da construção; ele consegue desenhar uma história da cultura do pensamento moderno sobre o espaço, que é tão envolvente quanto esclarecedora. A obra nos faz passear, boquiabertos e apaixonados, pelos espaços do modernismo, sabendo que, daqui para frente, iremos enxergar a criação das formas com um olhar totalmente diferente.

SERVIÇO

Filme “Construindo o Futuro – 100 anos de Bauhaus”

Gênero: Documentário

Duração: 1h35min

Local de exibição: Sala de Arte Cinema do Museu (Museu Geológico da Bahia – Avenida Sete de Setembro, 2195, Corredor da Vitória)

Entrada franca

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo