Destaques

Divulgado o tema do Dia Mundial da Arquitetura 2016

“Projete um mundo melhor” tem como objetivo melhorar a qualidade de vida das sociedades

“Projete um mundo melhor” é o tema do Dia Mundial da Arquitetura de 2016, anunciado no dia 30 de junho pela União Internacional dos Arquitetos (UIA). Data será comemorada no dia 3 de outubro. O objetivo deste ano é melhorar a qualidade de vida das sociedades e combater mudanças climáticas através de projetos.

 

De acordo com mensagem divulgada pela secretaria geral da UIA, à medida que a extensão dos desafios globais se amplia, o papel da arquitetura, do planejamento e do projeto se tornam mais importantes. “No dia 3 de outubro, membros da UIA e parceiros se mobilizarão para promover o poder da arquitetura para lidar com as mudanças climáticas. A entidade vai sublinhar ainda como os arquitetos projetam um mundo melhor na Conferência das Nações Unidas sobre Habitação e Desenvolvimento Urbano Sustentável (HABITAT III), que será realizada em outubro, e na reunião da COP 22 – Cúpula do Clima, novembro, em Marrakech”, diz o comunicado.

 

Marca_UIA_2020_RIO

Em 2020, a UIA realizará no Rio de Janeiro o seu 27º Congresso Mundial da Arquitetura,  com expectativa de participação de cerca de 15 mil arquitetos de todo o mundo. O evento debaterá assuntos como a ocupação do território e os impactos gerados no ambiente, a capacidade das cidades de sustentar economicamente a população e a coesão e governança das cidades metropolitanas.

 

O congresso será organizado pelo IAB (Instituto de Arquitetos do Brasil), com o apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR), do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio de Janeiro (CAU/RJ), da Federação Nacional de Arquitetos e Urbanistas (FNA), da Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP), da Associação Brasileira de Escritórios de Arquitetura (AsBEA), da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo (ABEA), da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura e Urbanismo (ANPARQ), do Conselho Internacional dos Arquitetos de Língua Portuguesa (CIALP) e da Federação Pan-Americana de Associações de Arquitetos (FPAA).

 

 

FONTE: AU e IAB

MATÉRIA: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo