Destaques

Diálogo sobre projetos urbanos dos municípios baianos

Em reunião realizada no último dia 21 entre o CAU (representado pelo presidente Neilton Dórea e a vice-presidente Denise Marques, e com o apoio da Secretaria da Presidência) e o Secretário da SEDUR – Secretaria Estadual de Desenvolvimento Urbano, Nelson Pellegrino, com mais três componentes da sua equipe, foram abordados importantes pontos para a construção de uma agenda de diálogo sobre as questões urbanas dos municípios baianos, sempre buscando que as entidades de AU e a sociedade tenham acesso e possam debater sobre os projetos de grande impacto no Estado da Bahia.

Durante a reunião, que durou cerca de uma hora e meia, o Secretário se comprometeu em fornecer as informações necessárias para a compreensão de tais projetos, disponibilizando inclusive os canais de comunicação diretos da sua equipe.

Discutiram-se também questões ligadas à ATHIS – Assessoria Técnica à Habitação de Interesse Social, e nesse ponto foi sugerido o resgate do projeto vencedor de um concurso público para a Baixinha de Santo Antônio.

Outro ponto levantado foi sobre a implantação de Concursos Públicos para projetos mais impactantes (criando uma política de estado, e não de governo).

O Secretário também pontuou que estado e município já iniciaram o tão necessário diálogo sobre a mobilidade urbana.

Outra reunião já ficou programada para o mês de julho, para ampliar o diálogo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Destaques

Treinamento técnico promovido pelo CAU/BR reúne membros da CED de todo o país

Pular para o conteúdo