Destaques

Dia do Arquiteto e Urbanista 2020: evento online dialoga sobre interfaces da profissão em novo momento social

 

 

Na reta final de 2020, o evento em celebração ao Dia do Arquiteto e Urbanista 2020 promove diálogo para refletir sobre o papel da profissão nos cenários deste novo momento social.

A pandemia escancarou desigualdades de todas as ordens e, nesse contexto, pretendemos debater coletivamente as contribuições e possibilidades que a Arquitetura e Urbanismo oferece para a construção de novas perspectivas em uma sociedade que se reorganiza a partir de novas rotinas, comportamentos e interações.

A partir do confronto com fragilidades e desestruturas, saúde e moradia são os grandes destaques desta experiência, merecendo olhares e aprofundamentos sobre como, definitivamente, arquitetos e urbanistas podem contribuir para tornar a dignidade um atributo acessível a cidadãos, de forma indistinta.

Considerando a capacidade de a Arquitetura e Urbanismo, a partir das interfaces que estabelece com as demais áreas de conhecimento, catalisar mudanças que preparem a sociedade para os cenários de um novo tempo, perguntamos: como serão esses novos cenários? O que, em Arquitetura e Urbanismo, se reinventa na proposta de ir adiante? Como arquitetes e urbanistas assumem o papel de condutores da transformação?

Essa é a proposta do evento Diálogos sobre o (Im)Previsível: Arquitetura e Urbanismo e Cenário de um Novo Tempo, que será realizado nos dias 14 e 17 de dezembro, a partir das 18h, em transmissão ao vivo no Canal do CAU/BA no Youtube.

Nos dois dias de evento, receberemos os arquitetos e urbanistas Lorí Crizel e Fábio Velame, a médica Sandra Renata Marques, e os idealizadores do projeto Acervo da Laje, Vilma Santos e José Eduardo Ferreira.

Confira abaixo mais informações sobre o evento.

Serviço
Evento: Diálogos sobre o (Im)Prevísivel: Arquitetura, Urbanismo e Cenários de um Novo Tempo
Data: 14 e 17 de dezembro de 2020
Horário: 18h às 19h30
Local: Canal do CAU/BA no Youtube

PROGRAMAÇÃO


DIA 14 de DEZEMBRO, segunda-feira
(clique aqui)
Diálogo: A construção do bem-estar: os efeitos da Arquitetura na promoção da saúde.
Convidados: Arquiteto e Urbanista Lorí Crízel e Médica Sandra Renata Marques
Ative o lembrete do evento 

DIA 17 de DEZEMBRO, quinta-feira (clique aqui)
Diálogo: Comunidades, (in)visibilidades e seus ecos.
Convidados: Arquiteto e Urbanista Fábio Macêdo Velame e Vilma Santos/José Eduardo Ferreira, idealizadores do projeto Acervo da Laje.
Ative o lembrete do evento

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: CAU/BA
Publicado em 09 de dezembro de 2020.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo