Destaques

DIA DE LUTA DOS PORTADORES DE DEFICIÊNCIA: CAU/BA planeja vistoria de Acessibilidade

dia de luta
O esforço para transformar as cidades em acessíveis vem sendo compartilhado por vários segmentos da sociedade. O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia – CAU/BA está inserido nessa ação e, para lembrar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência, 21 de setembro, planeja a execução de vistoria de acessibilidade, inicialmente em Salvador.

Segundo dados do IBGE, a Bahia possui 1,2 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência e na Capital, a estimativa é de que 450 mil pessoas, quase 17% da população, possuem algum tipo de deficiência.

O objetivo da ação é vistoriar empreendimentos de utilização pública, o seu acesso e as respectivas dependências e mobiliários visando alertar os Gestores sobre as situações que, adaptadas, possam dar condições de alcance, segurança e autonomia para as pessoas deficientes ou com mobilidade reduzida.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo