Notícias

Cultura é foco do XII Enecult

enecult-fb

O Enecult – Encontro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, que acontece em sua décima segunda edição, acontecerá de 15 a 18 de novembro de 2016, é um evento que destaca a importância da promoção do diálogo entre múltiplas áreas de conhecimento no campo da cultura, fomentando intercâmbios acadêmicos através de debates e construção de conhecimento.

A programação do XII Enecult trará aos participantes diversas plataformas de interação. Serão sessões temáticas de apresentação de trabalhos, minicursos, simpósios, relatos de experiência e encontros de redes. Os minicursos têm curta duração e são de caráter formativo. Já os simpósios reúnem especialistas, que terão duas manhãs para aprofundar e qualificar discussões sobre temas específicos. Agentes culturais trazem ao público seus relatos de experiência e o espaço cedido para os encontros de redes de cultura têm a intenção de fomentar o estabelecimento de vínculos entre participantes interessados em uma área ou temática específica.

Já passaram pelo evento autores e pesquisadores de referência mundial como: Mia Couto (Moçambique), Antonio Lafuente (Espanha), Armand Mattelart (França), Armando Silva (Colômbia), Daniel Gonzalez (Argentina), Daniel Mato (Venezuela), Durval Muniz de Alburquerque Jr. (Brasil), Eduardo Nivón Bolán (México), George Yúdice (EUA), Gonzalo Carámbula (Uruguai), Manuel Garretón (Chile), José Miguel Wisnik (Brasil), Massimo Canevaci (Itália) Muniz Sodré (Brasil), Natália Ramos (Portugal), Octávio Getino (Argentina), Renato Ortiz (Brasil), Rocío Ortega (Paraguai), Rubens Bayardo (Argentina), Sérgio Amadeu (Brasil), Xan Bouzada Fernández (Espanha), Silvia Vetrale (Uruguai) e Victor Vich (Peru).

O Enecult é, atualmente, o maior evento internacional de estudos em cultura realizado no Brasil. Mais de 2,5 mil trabalhos em diferentes eixos temáticos já foram apresentados de 2005 a 2015. 159 convidados nacionais e 44 internacionais estiveram presentes nas mesas-redondas, palestras, simpósios e minicursos e mais de 120 livros foram lançados no Encontro. Realizado pela Universidade Federal da Bahia, por meio do Centro de Estudos Multidisciplinares em Cultura, Programa Multidisciplinar de Pós-Graduação em Cultura e Sociedade (Pós-Cultura) do Instituto de Humanidades, Artes e Ciências Professor Milton Santos (IHAC) e Faculdade de Comunicação conta, ainda, com a parceria do Observatório do Itaú Cultural.

Programação 2016:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

CAU/BA apoia VII Simpósio de Acústica da Sobrac NE e gera benefícios para registrados

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Pular para o conteúdo