Notícias

Conheça os vencedores do Prêmio Mies Crown Hall Americas Prize

Cinco projetos brasileiros estão entre os 31 selecionados

 

O Prêmio Mies Crown Hall Americas (MCHAP) anunciou os 31 projetos vencedores do biênio 2018/2019 escolhidos entre 200 indicações. Entre eles estão os brasileiros: Paulo Mendes Da Rocha, UNA Arquitetos, Andrade Morettin Arquitetos Associados, MMBB Arquitetos e JBMC Arquitetura e Urbanismo.

 

O anúncio foi feito durante a Bienal de Veneza pelo diretor do MCHAP, Dirk Denison. Os 31 projetos agora formam uma lista de candidatos para o Prêmio MCHAP, que terá os vencedores anunciados em julho de 2018. A cerimônia para homenagem do vencedor acontecerá em outubro no Crown Hall, de Mies van der Rohe.

 

O MCHAP tem como objetivo premiar os prédios de maior relevância incluindo América do Norte, Central e do Sul. O júri do prêmio é composto por cinco especialistas em arquitetura e urbanismo:  Ron Henderson e Claire Weisz dos Estados Unidos; Jose Castillo, do México; Rodrigo Pérez de Arce, do Chile; e Ricky Burdett CBE, do Reino Unido. O prêmio é promovido pelo Illinois Institute of Technology (IIT).

 

Conheça as obras brasileiras premiadas:

 

Sesc 24 de Maio, Paulo Mendes da Rocha + MMBB Arquitetos (Fotos: Nelson Kon)

 

 

Estações da Linha 2 – CCR Metrô Bahia, JBMC Arquitetura e Urbanismo (Fotos: Nelson Kon)

 

Instituto Moreira Salles, Andrade Morettin Arquitetos (Fotos: Nelson Kon)

 

 

Casa 239, UNA Arquitetos (Fotos: Nelson Kon)

 

 

Huma Klabin, UNA Arquitetos (Fotos: Nelson Kon)

 

Fonte: CAU/BR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Destaques

Treinamento técnico promovido pelo CAU/BR reúne membros da CED de todo o país

Pular para o conteúdo