Destaques

Confira a agenda de eventos do CAU/BA para o mês de novembro

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo da Bahia preparou uma programação especial de minicursos e palestras para o mês de novembro. Boa parte das atividades está voltada para o empreendedorismo e gestão, mas os profissionais também encontrarão opções que contemplam sustentabilidade e revestimentos.

Todos os eventos são gratuitos e acontecem na sede do CAU/BA, localizada no bairro da Pituba (Rua Território do Guaporé, 218, próximo ao restaurante Skilo).

Veja abaixo a agenda e programe-se:

Arquiteto Elaborando Plano de Negócio

Neste minicurso, ministrado pelo especialista em finanças Eduardo Melo, os participantes conhecerão ferramentas e técnicas para decidir qual modelo de negócio se encaixa melhor a seu perfil e às necessidades dos futuros clientes, aprenderão como estabelecer e controlar metas, e a enfatizar os pontos fortes que os colocarão um passo à frente da concorrência.

Dia 10/11 (sexta-feira), das 8h30 às 18h30, e 11/11 (sábado), das 8h às 12h30h.

Inscreva-se: https://goo.gl/forms/J4panjhVJAP9kLgb2

 

SICCAU em Operação – Certidões

Nesta edição da oficina técnica SICCAU em Operação, a gerente técnica do CAU/BA Márcia Santiago trará esclarecimentos sobre a Resolução nº 93 do CAU-BR, que dispõe sobre a emissão de certidões no CAU, com ênfase na Certidão de Acervo Técnico com atestado – CAT-A.

Dia 13/11 (segunda-feira), das 19h às 21h.

Inscreva-se: https://goo.gl/forms/fjy8Oy8w4GrkoVX73

 

Diferenças entre Porcelanato Técnico x Porcelanato Esmaltado

 

 

Esta palestra, dada pelo engenheiro e coordenador técnico Alfredo Macari Neto, concederá aos participantes a habilidade de identificar os aspectos que caracterizam os dois tipos de revestimentos (como coloração e acabamento), largamente utilizados nos projetos de arquitetura e urbanismo por sua beleza e facilidade na higienização.

Dia 14/11 (terça-feira), das 19h às 21h.

Inscreva-se: https://goo.gl/forms/cBwPOpIcX9XmWqVU2

 

Arquiteto Empreendedor 360º

O gestor de inovação Litelton Pires mostrará conceitos inovadores sobre a atuação no mercado de maneira prática e lúdica aos participantes, estimulando a capacidade criativa, para encontrar novas formas de atender aos desejos e necessidades dos clientes.

Dias 17/11 (sexta-feira), das 14h às 22h, e 18/11 (sábado), das 8 às 16h.

Inscreva-se: https://goo.gl/forms/TCvsZyzfQnEcZikx2

 

Conversando sobre Contratos

A advogada e diretora-geral do CAU/BA Andrea Noronha trará esclarecimentos para os participantes sobre o uso dos contratos como instrumentos que protegem os direitos jurídicos do arquiteto e seu cliente, durante os processos de negociação e contratação de serviços de arquitetura e urbanismo.

Dia 20/11 (segunda-feira), das 19h às 21h.

Inscreva-se: https://goo.gl/forms/3xr2nlzr1kFZG2ja2

Construções Sustentáveis

Na palestra conduzida por Técio Filho, os participantes conhecerão os princípios que regem este tipo de projeto, que procura minimizar tanto quanto possível os impactos ao meio ambiente em todas as etapas, desde o ciclo de produção dos materiais, passando pelos cuidados com geração de resíduos até técnicas que visam o prolongamento da vida útil da obra.

Dia 21 (terça-feira), das 19h às 21h.

Inscreva-se: https://goo.gl/forms/iXS8JLGIxywnvnFw2

Norma de Desempenho

O treinamento dado pelo consultor do Senai CIMATEC Tarcísio Dantas pretende oferecer aos arquitetos diretrizes sobre a norma 15575:2013 da ABNT (Desempenho), mostrando conceitos inerentes à Gestão de Projetos, bem como o uso de ferramentas para cumprir com os requisitos exigidos pela mesma. Os profissionais poderão ainda conhecer as principais características técnicas dos materiais que atendem à regulamentação, dentre outras informações.

Dias 23, 24 e 25/11 (quinta, sexta e sábado), das 8h às 18h.

Inscreva-se: https://goo.gl/forms/ZN0UNgjKuioietrH2

Treinamento Gerencial Básico para Arquitetos

 

 

O minicurso foi pensado para arquitetos e urbanistas que desejam ocupar um cargo de gestão ou estar à frente do próprio negócio. Na atividade, eles terão noções iniciais de administração, planejamento, gestão contábil e financeira, compras e negociações, mercado e competitividade.

Inscreva-se: https://goo.gl/forms/Dh5n57zFnpr583B82

Dúvidas relacionadas aos eventos poderão ser esclarecidas pelo telefone 3032-2080 ou através do e-mail assecom@cauba.gov.br. 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

 

OUTRAS NOTÍCIAS

Destaques

Nova ação civil pública do CAU/BA suspende efeitos de leilão realizado pela Prefeitura de Salvador correspondente ao terreno do Itaigara

Destaques

CAU/BA e o município de Lauro de Freitas selam parceria com a inauguração do Escritório Público de Arquitetura e Engenharia Social

Destaques

Treinamento técnico promovido pelo CAU/BR reúne membros da CED de todo o país

Pular para o conteúdo